terça-feira, 29 de novembro de 2011

Clubes Acrianos de olho na Temporada de 2012 e nosso Náuas?


O ano de 2011 mal terminou e alguns Clubes de Futebol do Acre, começam seus preparativos para a temporada de 2012. Temporada essa que promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos, pois já temos muitos elencos sendo montados e outros se reestruturam em busca de se viabilizarem financeiramente.

O Rio Branco, clube de maior poder aquisitivo; corre atrás dos reforços tanto dentro quanto fora do estado e muitos nomes já estão fechados com o Alve Rubro Acriano.



Com uma relação composta por 24 atletas, o técnico Ulisses Torres começa a pensar na formação do elenco do Juventus para a disputa do Campeonato Estadual 2012.

“Estamos trabalhando para termos um elenco ainda mais forte em 2012. Alguns contatos estão sendo mantidos, mas iremos anunciar os atletas somente quando os contratos estiverem assinados”, explicou Ulisses Torres.



No Plácido de Castro, o martelo foi batido e o técnico Luís Carlos Silva vai continuar dando as cartas na equipe do Plácido de Castro para a temporada vindoura. O treinador acertou sua permanência no clube nesta quarta-feira e espera contar com 50% do grupo do último Estadual, quando o Tigre do Abunã acabou a temporada na segunda posição.


E o nosso Náuas? 
o Glorioso Kacique do Juruá!

Vivendo um momento novo e de reestruturação, o Náuas Futebol Clube vive dias de renovação. depois de três temporadas no comando do presidente Edvan Marques; que por sinal foi o grande responsável pela coragem de levar o Náuas ao futebol profissional do Acre, a equipe estar sobre o camando do presidente interino: Zacarias. o mesmo já  fazia parte da diretoria passada e agora assume no comando, depois de enes problemas que segundo o próprio Edvan; o mesmo se pronunciará  na hora certa e esclarecerá para a maior torcida do Acre, os principais motivos que o fizeram tomar essa decisão.

Zacarias é preparado, pois tem formação  na gestão esportiva e assim como Edvan conhece os rumos do Futebol Profissional. Só precisa torcer para não sofrer boicotes, de pessoas que não querem de forma alguma a glória do Náuas e fizeram de tudo para atrapalhar a gestão de Edvan Marques.

Alguns nomes já começam a ser cogitados para formação do elenco, dentre eles o treinador Português; José Armando, que já passou pela a equipe no ano de 2010. Quanto aos jogadores, especula-se que o Náuas formará uma base local, com poucas peças de fora do estado; pois a idéia é focar em um trabalho de base.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Flamengo máster fará josgos no Juruá

Time formado por antigos jogadores do Flamengo virá ao Juruá para fazer jogos em municípios

O empresário Durval Filho (Nau), proprietário da Importadora Musical, destaque na realização de eventos com artistas nacionais no Juruá anuncia para os dias 07 e 08 de janeiro de 2012 a presença da equipe máster do flamengo, que vem ao Acre com um elenco composto de 15 jogadores. Entre eles Cláudio Adão, Adílio,
Andrade, Zé Carlos, Rondinele, Nunes, Júnior Baiano etc.

As duas partidas fazem parte da turnê que os ex-craques do Flamengo fazem pelo país em comemoração aos 30 anos do título mundial de 1981.

Além destas duas partidas, os rubros negros podem ainda fazer uma apresentação em Rio Branco no dia 06 de janeiro. Contatos estão sendo mantidos com empresários da capital, na expectativa de uma partida na Arena da Floresta.

Em Cruzeiro do Sul será convocada uma seleção municipal com idade superior aos 40 anos, para enfrentar a equipe carioca.

Em Feijó o empresário cruzeirense fechou parceria com o empresário local Tota e o Prefeito Dindim Pinheiro,que vão definir a equipe da casa para a partida.

Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Escolinhas de futebol apostam no surgimento de craques em Cruzeiro do Sul

Por: Flaviano Schneider (Cruzeiro do Sul)

Lei de Incentivo ao Esporte é fundamental para manutenção das escolinhas, declaram dirigentes
As escolinhas de futebol de Cruzeiro do Sul vêm desempenhando um importante papel social ajudando jovens e crianças
As escolinhas de futebol de Cruzeiro do Sul vêm desempenhando um importante papel social ajudando jovens e crianças
As escolinhas de futebol de Cruzeiro do Sul vêm desempenhando um importante papel social ajudando jovens e crianças (Fotos: Flaviano Schneider)

As escolinhas de futebol de Cruzeiro do Sul vêm desempenhando um importante papel social ajudando jovens e crianças a se tornarem menos vulneráveis à drogadição, alcoolismo e marginalidade. Na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado, as escolinhas encontram o apoio necessário para
continuar. Há muita satisfação entre os monitores pelo trabalho realizado e uma certeza: dentro de dois ou três anos Cruzeiro do Sul estará revelando craques para atuarem em equipes brasileiras.

No último domingo, mais de 500 crianças e adolescentes participaram de um dia de lazer em que cinco escolinhas da cidade disputaram torneios de futebol em três categorias - pré-mirim, mirim e infantil. O evento foi realizado pela Escolinha Cruzeiro Acre, dentro da programação de encerramento de seu projeto aprovado pela Lei de Incentivo denominado ‘Criança no Esporte, Criança Forte’.

Segundo José Maria Viana Freire, dirigente da escolinha, a ideia inicial era fazer o encerramento das atividades do projeto nos segmentos de 10- 12 e 12-14 com um torneio interno, mas pensando melhor decidiu convidar outras escolinhas para promover intercâmbio. Os monitores de outras escolinhas participaram também da organização da festa. Os vencedores receberam medalhas e refrigerantes. Chamou atenção o grande número de pais de atletas presentes ao dia de lazer.

Escolinhas

A Escolinha Cruzeiro Acre existe desde 1996 e trabalha com 146 crianças e adolescentes, nas modalidades de  futebol e kung fu e ainda em música. Segundo o dirigente Freire é intenção da escolinha realizar a Copa Ildefonso Cordeiro, para homenagear o saudoso ex-deputado federal cruzeirense que sempre apoiou atividades esportivas cedendo o campo anexo à sua casa na Avenida 25 de Agosto. Freire agradeceu ao filho do ex-deputado ,Irlândio, que, herdeiro da casa, continuou mantendo as atividades no campo, possibilitando, assim, a realização do dia de lazer.

A Escolinha Gol de Placa participou do torneio. Cerca de 120 crianças fazem parte do dia a da escolinha que teve projetos aprovados pela Lei de Incentivo nos últimos quatro anos. Para seu presidente, Valdir Mendes, fica muito difícil para as escolinhas trabalhar sem a Lei de Incentivo e agradeceu ao governo do Estado por sua manutenção. A Escolinha existe desde o ano 2000. Mendes acredita no surgimento de craques para breve. “Temos oito atletas no sub-15 que tem futebol acima da média e no sub-17 fomos vice-campeões do município” destacou.

Muito conhecido nos meios esportivos de Cruzeiro do Sul, Rodrigues dos Santos trabalha com crianças há 15 anos. Nos três últimos anos sua escolinha, a Grêmio Cacique Nauas, aprovou projetos à Lei de Incentivo. Trabalhando no dia a dia com 110 crianças ele sente que elas passam por uma transformação positiva na mente assim que passam a frequentar.

“Nos últimos três anos nossos projetos foram aprovados. A gente fica mais seguro e é gratificante saber que o governo reconhece o trabalho da gente. Nosso trabalho é voluntário e com os recursos dos projetos compramos bolas, coletes, enfim material para eles. Com certeza em dois ou três anos vai ter garotos aí saindo para jogar em equipes de fora”, disse.

A Escolinha Igarapé Preto é ligada ao Igarapé Preto Esporte Clube é a escolinha mais nova em atividades. Seu presidente, Adriano Francelino, organizou três equipes para participar do dia de lazer. “Viemos para competir, mas temos capacidade para vencer. Nossa escolinha está surgindo agora na região e quem quiser participar ainda tem vagas disponíveis.”

Segundo Francelino sua escola trabalha com ciclismo e natação além de futebol e futsal, mas ainda não elaborou projeto para tentar aprovação na Lei de Incentivo, o que vai ocorrer na próxima edição. Ela lembra que sua região é próximo à Vila Olímpica onde tem pista, quadra de futsal e campo de futebol o que vai facilitar para a execução do projeto pretendido.

A Escolinha Juventude Ativa foi criada pelo esportista José Cláudio Pereira, mas neste ano, por ter sido eleito membro do Conselho Tutelar da Criança e da Juventude, entregou o cargo de dirigente ao colega Gil de Farias. Conta Farias que, atualmente, sua escolinha atende 102 crianças desde o bairro Aeroporto Velho até o bairro Boca da Alemanha. A escola, que também trabalha com meninas, aprovou projeto à Lei de Incentivo nos dois últimos anos; Farias garante que os projetos são fundamentais para manter as atividades.
“O que mais gosto na vida é trabalhar com crianças. Trabalho com prazer, com o coração porque a gente tira muita criança da rua. O tempo que elas ficariam brincando na rua, sujeitas a tudo quanto é ruim, é o tempo que a gente está lutando com elas”.

A escolinha está realizando um campeonato na quadra do Ginásio de Esportes do bairro Aeroporto Velho. Já foi feito um torneio na categoria sub-12 e neste sábado, 19, competem as categorias sub 10 e sub 15.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Escolinhas de Futebol; promovendo Inclusão Social

Neste último domingo, aconteceu uma grande festa do Futebol de Base em Cruzeiro do Sul. A escolinha de futebol; Cruzeiro Acre, realizou um grande encontro com diversas escolinhas de Cruzeiro do Sul. 

O evento aconteceu no Centro Recreativo Ildefonso Cordeiro, contando com várias escolinhas de futebol, que fazem excelente trabalho na formação de futuros atletas e vão além disso; desenvolvem ações de inclusão social através do esporte com centenas de crianças e adolescentes de Cruzeiro do Sul.

O Núcleo de Esporte da SEE em Cruzeiro do Sul, contribuiu e ajudou na premiação do evento, pois graças a Lei de Incentivo ao Esporte; diversas escolinhas estão tendo oportunidade de se organizarem, pois com seus projetos financiados os mesmos encontram alternativa e o apoio de comprar seus materiais esportivos e se manter organizadas o ano inteiro.

Esse é um exemplo que poderia servir de espelho para algumas prefeituras, que deixam de incentivar a prática do esporte e não percebem o quanto poderiam estar contribuindo para a inclusão social de crianças e adolescentes através das práticas esportivas.

Parabéns a Escolinha Cruzeiro Acre pela realização linda, parabéns aos estrutores; Pazzini e Zé Maria pela brilhante iniciativa.

domingo, 13 de novembro de 2011

Romário diz que Teixeira deveria ficar preso até 2014 para tudo dar certo





O ex-jogador e atual deputado federal Romário continua como a maior voz de protesto contra a Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, ele foi incisivo nos questionamentos a Jerome Valcke, secretário geral da Fifa, e a Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa, em audiência na câmara.
Mas foi em entrevista ao Bate Bola 2ª edição da ESPN Brasil que o Baixinho foi ainda mais crítico com relação à dupla Valcke-Teixeira e aos demais envolvidos com a Copa de 2014.
“A gente tem que torcer como brasileiros, para que todas essas pessoas que foram citadas no meio dessas corrupções, no mínimo sejam presas até 2014”, afirmou o melhor jogador da Copa do Mundo de 1994.

Ao ser questionado sobre a atuação dos dirigentes de futebol no Brasil atualmente, o Baixinho não aliviou. "Na verdade é o seguinte: o ladrão, o corrupto, o que não presta para o brasileiro é o político. Tem muitos colegas que realmente eu posso afirmar que estão dentro deste pacote. Mas no que se refere à dirigente de entidades, clubes e federações no nosso futebol brasileiro, infelizmente eu tenho que afirmar que a cada dia essa corrupção, os roubos e falcatruas existem e vão aumentando de tamanho. O negócio no Brasil está realmente muito feio", disse.

O deputado revelou ainda certa decepção com a sessão da Câmara nesta terça-feira. Romário afirmou que se sentiu boicotado pelos companheiros, que não foram tão incisivos quanto eles nas perguntas a Valcke e Teixeira. O Baixinho disse, ainda, que suas principais questões ficaram no ar.

“Em relação a alguns colegas que fazem parte da comissão, sendo bem sincero, eu não esperava nada de diferente porque muitos deles tiveram as campanhas bancadas pela CBF, até pela Fifa, então eles estão ali para cumprirem o papel de defender CBF, Fifa e quem banca todos eles”, comentou Romário.

“Já em relação a CBF e Fifa, eles não têm a mínima capacidade de me decepcionar. Eles carregam isso há muitos anos. Não vai ser hoje, muito menos na comissão, que eles vão se redimir. As perguntas que eu fiz foi as que o brasileiro queria ouvir. Mas eu esperava que eles não fossem responder, porque eles têm medo de responder. Se eles dessem respostas mentirosas, eu iria contra eles. Mas eles como pessoas inteligentes do mal, não responderam”, disse o ex-jogador.

Romário, que chegou a se referir à sessão da Câmara como “circo”, disse que continuará lutando por mudanças na gerência da Copa do Mundo no Brasil. “Vou lutar, brigar para que a Fifa não monte um Estado dentro do Brasil e nem que esteja acima da soberania brasileira”, disse.
Fonte: ESPM

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Gestores de entidades esportivas recebem capacitação


 
Os profissionais esportivos serão contemplados com uma Oficina de Planejamento Estratégico
 
 Associação das Ligas e Federações Esportivas capacitará profissionais em Cruzeiro do Sul. O objetivo é fazer com que os gestores entendam melhor a tarefa de organizar uma associação para que ela tenha a sustentabilidade desejada.

Na região do Juruá, a sede do treinamento está na cidade de Cruzeiro do Sul.  Durante os dias 11 e 14 duas atividades serão promovidas, abordando dentre outros aspectos Gestão Administrativa e Financeira e ainda Elaboração de Projetos.


“As oficinas além de outros objetivos visa um aprimoramento necessário aos gestores das entidades locais. Principalmente, no que se refere a recursos disponibilizados, que devem ser administrados da melhor maneira possível”, disse Alex Sandro Dantas, um dos organizadores.
Dirigentes e Entidades de Práticas Esportivas, assim como Gestores de Esporte e Lazer, Desportistas, Profissionais do Esporte, e outro profissionais ligados a área.
Da redação

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dilma recebe medalhistas do Pan e promete ampliar Bolsa-Atleta

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quarta-feira (9), no Palácio do Planalto, 65 dos 141 medalhistas brasileiros que participaram 16ª edição dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no México.

Wilson Dias/ABr
Dilma medalhistas Para Aldo, apoio do governo ao esporte contribui para que atletas tornem exemplos de persistência
"Quem insiste, treina e investe na sua capacidade, consegue. Vocês são exemplos, são guerreiros. É um imenso orgulho estar hoje aqui recebendo vocês. O Brasil inteiro gostaria de estar aqui. Não tem nada que substitua esse olho no olho vendo a força de cada um de vocês", disse Dilma à delegação. Também participaram da recepção aos atletas o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman.

Coube ao jogador de vôlei de praia Emanuel falar pelos colegas. "O esporte só chegou nesse nível por causa da organização do COB [Comitê Olímpico Brasileiro] e do apoio do governo federal. Só podemos agradecer, temos entre nós muitos que ganham Bolsa-Atleta", disse o atleta, que pediu a manutenção do benefício. "Vamos continuar e ampliar", emendou Dilma. Subiram no pódio do Pan de Guadalajara 94 bolsistas do Ministério do Esporte.

O Bolsa-Atleta, gerido pelo Ministério do Esporte, banca esportistas de alto rendimento sem patrocínio. O valor do benefício mensal varia de R$ 370,00, para atletas estudantes, a R$ 3.100,00, para esportistas olímpicos e paraolímpicos. A medalhista de ouro do atletismo, Rosângela Cristina Oliveira, disse que os atletas vão treinar ainda mais para 2016. “Vamos treinar e nos esforçar ainda mais para representar o Brasil até melhor do que nos Jogos Pan-Americanos.”

Para Aldo Rebelo, o apoio do governo ao esporte contribui para a formação de atletas que se tornam exemplos de persistência e superação. “A juventude precisa de referências. Contem com o nosso governo, com o Ministério e com os nossos programas”, disse o ministro do Esporte.

O chefe da delegação brasileira, Bernard Rajzman, destacou que a conquista das 141 medalhas no México resultou na melhor participação do Brasil em Jogos Pan-Americanos. Os atletas presentearam Dilma com um agasalho da delegação.

A presidente deu os parabéns a todos pelo desempenho nos Jogos Pan-Americanos e falou sobre a expectativa para as Olimpíadas de 2016, que ocorrerá no Brasil. “Agradeço a cada um de vocês e tenho certeza de que vocês serão nossa garantia nas Olimpíadas de 2016.”

O Brasil ficou em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, atrás dos Estados Unidos e de Cuba. Um total de 804 pessoas integraram a delegação brasileira, 515 deles, atletas.

Descontração

O momento de descontração entre os atletas e a presidente aconteceu quando os medalhistas puderam sacar as câmeras fotográficas para tirar fotos com Dilma. Eles dominaram a cena ao dar ela um gorro de polo aquático com a inscrição "Brasil".

Veterano em visitas ao Palácio do Planalto, o ginasta olímpico Diego Hipólito aprovou a sucessora de Lula. "Foi meu primeiro encontro com ela e ela foi muito gentil. Foi igual ao presidente Lula, carinhosa e atenciosa com todos nós", disse.

Aldo Rebelo

Depois de sua primeira conversa com o novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, previu nesta quarta-feira (9) a continuidade do trabalho do antecessor dele na pasta, Orlando Silva, e disse que a escolha da presidente Dilma Rousseff foi "excelente". "A nossa relação com o Aldo é excelente. Vamos dar continuidade ao grande trabalho que vinha sendo feito, visando os Jogos de 2012 e de 2016", disse.

Questionado sobre eventuais mudanças nas políticas de esporte por conta da troca de ministro, Nuzman afirmou que "trata-se de um trabalho de evolução de nove anos". "O importante é a solidez que temos visto. A presidente já afirmou que vai continuar com o Bolsa-Atleta e vai ampliá-lo. Esse é um dos sucessos que esperamos manter, temos muitos bolsistas nessa delegação".


Da redação,
com informações das agências

Goleiro Acriano é Campeão Brasileiro da Série B

images_1Depois de 38 anos, o torcedor da Portuguesa pôde soltar o grito de "É campeão". Com um empate de 2 a 2 num belíssimo jogo contra o Sport, no Canindé, a Lusa coroou uma campanha irrepreensível e conquistou, por antecipação, o título da Série B do Campeonato Brasileiro. A Portuguesa foi a 72 pontos, dez a mais que o Náutico. Como faltam apenas três rodadas, o time rubro-verde não pode mais ser alcançado. O empate mantém o Sport na luta por uma vaga na Série A - com 52 pontos, três a menos que o Bragantino, novo integrante do G-4.
 
Ao som de "We Are The Champions" "Nós Somos os Campeões", do Queen, os jogadores comemoraram o título junto com a torcida - 12.829 pessoas foram ao Canindé, no maior público registrado pela Lusa nesta Série B.
Esse título significa um marco na minha carreira. A gente teve a oportunidade de dar um título para a Portuguesa. Demorou, mas chegou - comemorou o goleiro Weverton, único que participou de todos os jogos da campanha.

Romário sugere que Ricardo Teixeira renuncie à presidência da CBF

Author: Deise Leite 

Romário 450x338
O ex-jogador e hoje deputado federal Romário (PSB-RJ) sugeriu nesta terça-feira (8) na Câmara que Ricardo Teixeira renuncie à presidência da CBF e do COL, caso seja comprovado recebimento de propina em caso investigado sob sigilo na Justiça da Suíça e denunciado pelo jornalista da BBC, Andrew Jennings.
 
- Na última semana o senhor prestou depoimento na Polícia Federal sobre as denúncias apuradas pelo jornalista Andrew Jennings de que o senhor teria recebido propina. O senhor recebeu propina? Se o seu nome aparecer no processo o senhor renunciará à presidência da CBF e do comitê organizador?
 
Ao secretário geral da Fifa, Jérome Valcke, Romário completou.
- O que o senhor acha de ter como intermediário do governo brasileiro alguém com tantas suspeitas? O senhor acredita que a Fifa pode acreditar em pessoas como o presidente Ricardo Teixeira?
Ricardo Teixeira e Jérome Valcke não responderam às perguntas de Romário. Teixeira se limitou a dizer que move processo contra o jornalista inglês.
 
- Sobre o jornalista devemos lembrar que eu abri processo contra ele. Ele foi citado por um processo cível que eu estou movendo contra ele.
Valcke, questionado sobre uma carta de Joseph Blatter que o caracterizaria como chantagista, se restringiu a responder.
 
- Essa carta data da época que negociamos com o canal Plus, mas eu nunca encontrei essa carta que eu teria enviado.  Não quero chocá-los, porque tenho grande respeito por aqueles que participaram de Copas, mas não vou comentar as questões levantadas pelo sr. Jennings.

Mais brigas

Romário não se desentendeu com Valcke e Teixeira apenas nesta terça. O deputado tem policiado cada ato da Fifa e espera que a entidade deixe parte dos lucros que terá na Copa do Mundo de 2014 no território brasileiro.
 
Integrante da comissão que discute a Lei Geral da Copa, o ex-jogador anunciou que vai apresentar emendas para que parte dos lucros do evento sejam investidos no Brasil.
 
- Vou brigar com todas as minhas forças para que, por exemplo, a Fifa deixe no mínimo 10% do seu lucro para a educação do nosso país, e o COL 20% para as entidades que cuidam de pessoas com deficiência.

Fonte:R7

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Próximo final de semana Tarauacá será uma das sedes do futsal acreano

 
Sérgio Luis - Presidente

No último sábado aconteceu em Tarauacá uma reunião (congresso técnico) com representantes de vários municípios onde foram definidas as equipes e os critérios da chave com as equipes que participarão da 2ª divisão do Futsal Acreano. 

Com a presença do Presidente da Federação Acreana de Futsal Sérgio Luis dos Santos (Teda), representante da Secretaria Estadual de esportes Ênio Filho e representantes de vários municípios acreanos das regiões de Tarauacá, Feijó, Jordão, Manoel Urbano e Juruá, foi realizado o sorteio e definidas as datas e os horários dos jogos.

Tarauacá vai sediar uma chave com as seguinte equipes: 


CHAVE "A"


GUANABARA (MANCIO LIMA)
GUARATINGUETÁ (JORDÃO)
TAUMATURGO (M. TAUMATURGO)
VERONA (TARAUACÁ)


CHAVE "B"


CHELSEA (TARAUACÁ)
MEC (MANOEL URBANO)
FLAMENGO (FEIJÓ)
BIG BRAN (CRUZEIRO DO SUL)


SEQUENCIAS DE JOGOS


SEXTA FEIRA 11/11


GUANABARA X VERONA
GUARATINGUETÁ X TAUMATURGO
CHELSEA X BIG BRAN
MEC X FLAMENGO


SÁBADO 12/11


TAUMATURGO X GUANABARA
VERONA X GUARATINGUETÁ
FLAMENGO X CHELSEA
BIG BRAN X MEC


DOMINGO 13/11


GUANABARA X GUARATINGUETÁ
TAUMATURGO X VERONA
CHELSEA X MEC
FLAMENGO X BIG BRAN


Classificam-se duas equipes para o quadrangular que será disputado com as duas equipes classificadas na chave de Rio Branco. Campeão e vice devem subir para a primeira divisão em 2012.
 

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Prefeitura de Mâncio Lima inaugura primeira quadra em grama sintética

Torneio com mais de 60 times marcou a inauguração da nova opção para a prática de esportes no município.

 

Há vários meses a juventude de Mâncio Lima aguardava ansiosa, pela entrega da primeira quadra em grama sintética de uso público da cidade. A espera valeu à pena. A inauguração foi realizada em grande estilo. Um torneio com mais de 60 times movimentou centenas de atletas, o campeão só foi conhecido ás 4h da manhã do dia seguinte.

Muitas pessoas da comunidade também se fizeram presentes para comemorar mais uma conquista da administração do prefeito, Cleidson Rocha e do vice Ériton Maia para Mãncio Lima. A solenidade teve ainda a presença do vereador Carlinhos (PSD) de Cruzeiro do Sul, que representou o senador, Sérgio Petecão, autor da emenda parlamentar destinada para a construção da obra.
 
De acordo com o prefeito Cleidson Rocha, além do campo sintético, a comunidade será contemplada com outras obras importantes, entre elas, a pavimentação das ruas em parceria com o governo do estado que acontecerá em todos os bairros da cidade. “Antes era um sonho, hoje é uma realidade. É mais um espaço para a prática esportiva em nossa cidade”, disse.

“Ficou muito bonito, agora temos um lugar digno para praticar nosso esporte. Aqui era uma área muito perigosa, agora temos mais segurança”, comentou Junior Silva, presidente do Bairro Cobal.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Neymar e outros 21 contra Messi pela Bola de Ouro

Sonho de consumo de Barcelona e Real Madrid, o atacante Neymar já pode se orgulhar de estar entre os melhores do planeta mesmo jogando por um clube brasileiro. O atleta do Santos foi incluído na lista de 23 jogadores da Fifa e da revista "France Football" para concorrer ao prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo deste ano.
VOTE: Neymar tem chance de ser eleito o melhor do mundo?

Caso conquiste o troféu, Neymar será o primeiro brasileiro atuando por um clube do país a ser eleito o melhor do mundo. Seria um feito e tanto para o jovem de 19 anos que neste ano conquistou a Libertadores e é o grande destaque do Santos no Campeonato Brasileiro. Até hoje, o mais longe que um brasileiro atuando por um clube do país foi na eleição da Fifa foi o ex-atacante Romário. Em 1995, ele ficou em quarto lugar jogando pelo Flamengo. No ano anterior, quando conquistou a Copa do Mundo com a seleção, o Baixinho tinha sido eleito o melhor do planeta quando atuava pelo Barcelona.

O prêmio de melhor do mundo será entregue no dia 9 de janeiro de 2012 em Zurique. Antes disso, no dia 5 de dezembro, serão conhecidos os três finalistas que vão concorrer no início do ano.

A missão de Neymar, no entanto, é muito complicada. O grande favorito ao troféu é o argentino Lionel Messi, destaque do Barcelona campeão espanhol e europeu. Os dois, aliás, podem se enfrentar em dezembro, na disputa do Mundial Interclubes no Japão, caso Santos e Barcelona se classifiquem para a final, como é esperado.

Eleito o melhor do planeta em 2009 e 2010, Messi pode ser o primeiro jogador da história tricampeão de forma consecutiva. Seu grande rival na disputa é o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. A tendência é que os dois estejam entre os finalistas da eleição em dezembro. 

Barcelona e Real Madrid, aliás, dominam a lista da disputa. O time catalão tem oito jogadores enquanto o da capital espanhola, cinco. Além de Messi, o Barcelona concorre ao prêmio com o lateral-direito brasileiro Daniel Alves, o lateral-esquerdo Abidal, os meias Iniesta e Xavi, o zagueiro Piqué, o atacante David Villa e o meia Fàbregas, que, no entanto, na última temporada estava no Arsenal.

Daniel Alves comemorou a sua inclusão na lista:

“Muito feliz por estar na lista dos 23 indicados para a Bola de Ouro!”, escreveu o lateral brasileiro em sua conta no Twitter.

Além do craque português, representam o Real Madrid, o atacante Benzema, o goleiro Casillas, o meia Özil e o volante Xabi Alonso.

Completam a lista de indicados, os atacantes Agüero (Manchester City), Eto’o (Anzhi), Diego Forlán (Inter de Milão), que foi o Bola de Ouro da última Copa do Mundo na África do Sul, Nani e Wayne Rooney (Manchester United), Luís Suárez (Liverpool), o meia-atacante Thomas Müller (Bayern de Munique) e os meias Sneijder (Inter de Milão) e Schweisteiger (Bayern de Munique).

Entre os treinadores, Barcelona e Real Madrid também estão representados. Os técnicos Guardiola (Barcelona) e José Mourinho (Real) entraram entre os dez indicados ao prêmio de melhor técnico da temporada. Eles vão concorrer com Vicente Del Bosque (Espanha), Alex Ferguson (Manchester United), Joachim Löw (Alemanha), Oscar Tabárez (Uruguai), André Villas-Boas (Chelsea), Arsene Wenger (Arsenal) e duas surpresas na lista, o alemão Jürgen Klopp, campeão alemão com o Borussia Dortmund, e o francês Rudi Garcia, campeão francês com o Lille.

Enviado por Marcelo AlvesPostado no O Globo