O ano de 2011 mal terminou e alguns Clubes de Futebol do Acre, começam seus preparativos para a temporada de 2012. Temporada essa que promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos, pois já temos muitos elencos sendo montados e outros se reestruturam em busca de se viabilizarem financeiramente.
O Rio Branco, clube de maior poder aquisitivo; corre atrás dos reforços tanto dentro quanto fora do estado e muitos nomes já estão fechados com o Alve Rubro Acriano.
Com uma relação composta por 24 atletas, o técnico Ulisses Torres começa a pensar na formação do elenco do Juventus para a disputa do Campeonato Estadual 2012.
“Estamos trabalhando para termos um elenco ainda mais forte em 2012. Alguns contatos estão sendo mantidos, mas iremos anunciar os atletas somente quando os contratos estiverem assinados”, explicou Ulisses Torres.
“Estamos trabalhando para termos um elenco ainda mais forte em 2012. Alguns contatos estão sendo mantidos, mas iremos anunciar os atletas somente quando os contratos estiverem assinados”, explicou Ulisses Torres.
No Plácido de Castro, o martelo foi batido e o técnico Luís Carlos Silva vai continuar dando as cartas na equipe do Plácido de Castro para a temporada vindoura. O treinador acertou sua permanência no clube nesta quarta-feira e espera contar com 50% do grupo do último Estadual, quando o Tigre do Abunã acabou a temporada na segunda posição.
E o nosso Náuas?
o Glorioso Kacique do Juruá!
Vivendo um momento novo e de reestruturação, o Náuas Futebol Clube vive dias de renovação. depois de três temporadas no comando do presidente Edvan Marques; que por sinal foi o grande responsável pela coragem de levar o Náuas ao futebol profissional do Acre, a equipe estar sobre o camando do presidente interino: Zacarias. o mesmo já fazia parte da diretoria passada e agora assume no comando, depois de enes problemas que segundo o próprio Edvan; o mesmo se pronunciará na hora certa e esclarecerá para a maior torcida do Acre, os principais motivos que o fizeram tomar essa decisão.
Zacarias é preparado, pois tem formação na gestão esportiva e assim como Edvan conhece os rumos do Futebol Profissional. Só precisa torcer para não sofrer boicotes, de pessoas que não querem de forma alguma a glória do Náuas e fizeram de tudo para atrapalhar a gestão de Edvan Marques.
Alguns nomes já começam a ser cogitados para formação do elenco, dentre eles o treinador Português; José Armando, que já passou pela a equipe no ano de 2010. Quanto aos jogadores, especula-se que o Náuas formará uma base local, com poucas peças de fora do estado; pois a idéia é focar em um trabalho de base.