Neste domingo dia 26, o Náuas Esporte Clube tem mais um desafio pelo campeonato Acreano 2012. O jogo é contra o Alto Acre, em situações parecidas na tabela, o jogo é vida ou morte para os dois clubes.
O Náuas frustrou sua torcida no 1º jogo em casa. Jogando contra o Atlético Acriano, o caíque colorado não conseguiu repetir a boa atuação que teve na estréia diante do Juventus, jogando fora de casa.
O Náuas de consolida de vez, como um grande Clube do Acre, apesar de poucos anos no profissional. Provou para todos, que é o clube que leva mais público aos estádio; isso jogando em Cruzeiro do Sul ou até mesmo em Rio Branco.Time de torcida exigente, o Náuas tenta espantar a zebra e assim; não tropeçar em casa.
Mas a final, quem estar ajudando o Náuas de verdade?
Desde sua primeira participação no profissional, o clube tem enfrentado dificuldades. O empresariado do Juruá pouco tem feito para garantir uma boa estrutura ao nosso representante. Com poucos recursos de patrocinadores, o mesmo se salva do repasse feito pelo governo do estado aos clubes acrianos. Dinheiro esse que mesmo sendo fundamental, na manutenção do clube, é insuficiente para custear as despesas da temporada.
E a Prefeitura de Cruzeiro do Sul?
Alguns clubes do estado como Alto Acre e Plácido de Castro, tem o privilégio de ter gestores compromissado com seus representantes. Sendo que um clube de futebol profissional de uma pequena cidade, dar visibilidade, proporciona alegria de seu povo.
Em Cruzeiro do Sul, o Náuas sempre enfrentou dificuldades, para receber ajuda do poder público municipal. Em alguns anos esta só veio pela pressão, o prefeito nunca tomou a iniciativa de chamar os diretores do clube e propor uma parceria.
Investir no esporte não é só realizar torneios em comunidades, mas também incentivar as ligas, associações e principalmente, nossos representantes. Este ano o nosso clube, vem passando por um momento de reorganização e a dificuldade é a mesma de outros anos.
O prefeito Wagner Sales, além de nunca ter assistido um jogo sequer do Náuas, ao longo de sua trajetória, não sinaliza com a possibilidade de ajudar financeiramente o nosso representante no campeonato acreano.
Alguém pode explicar; porque o prefeito não ajuda o Náuas?