domingo, 25 de março de 2012

Quando é que a Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai apoiar o Náuas?



Neste domingo dia 26, o Náuas Esporte Clube tem mais um desafio pelo campeonato Acreano 2012. O jogo é contra o Alto Acre, em situações parecidas na tabela, o jogo é vida ou morte para os dois clubes.
O Náuas frustrou sua torcida no 1º jogo em casa.  Jogando contra o Atlético Acriano, o caíque colorado não conseguiu repetir a boa atuação que teve na estréia diante do Juventus, jogando fora de casa.

O Náuas de consolida de vez, como um grande Clube do Acre, apesar de poucos anos no profissional. Provou para todos, que é o clube que leva mais público aos estádio; isso jogando em Cruzeiro do Sul ou até mesmo em Rio Branco.Time de torcida exigente, o Náuas tenta espantar a zebra e assim; não tropeçar em casa.

Mas a final, quem estar ajudando o Náuas de verdade?

Desde sua primeira participação no profissional, o clube tem enfrentado dificuldades. O empresariado do Juruá pouco tem feito para garantir uma boa estrutura ao nosso representante. Com poucos recursos de patrocinadores, o mesmo se salva do repasse feito pelo governo do estado aos clubes acrianos. Dinheiro esse que mesmo sendo fundamental, na manutenção do clube, é insuficiente para custear as despesas da temporada.

E a Prefeitura de Cruzeiro do Sul?

Alguns clubes do estado como Alto Acre e Plácido de Castro, tem o privilégio de ter gestores compromissado com seus representantes. Sendo que um clube de futebol profissional de uma pequena cidade, dar visibilidade, proporciona alegria de seu povo.

Em Cruzeiro do Sul, o Náuas sempre enfrentou dificuldades, para receber ajuda do poder público municipal. Em alguns anos esta só veio pela pressão, o prefeito nunca tomou a iniciativa de chamar os diretores do clube e propor uma parceria.

Investir no esporte não é só realizar torneios em comunidades, mas também incentivar as ligas, associações e principalmente, nossos representantes. Este ano o nosso clube, vem passando por um momento de reorganização e a dificuldade é a mesma de outros anos. 

O prefeito Wagner Sales, além de nunca ter assistido um jogo sequer do Náuas, ao longo de sua trajetória, não sinaliza com a possibilidade de ajudar financeiramente o nosso representante no campeonato acreano.

Alguém pode explicar; porque o prefeito não ajuda o Náuas?

sábado, 10 de março de 2012

Começou Neste Sábado o Campeonato Acreano 2012

Atlético Acreano e Independência ficam no empate


O Atlético Acreano decepcionou em sua estreia no Campeonato Acreano 2012. O Galo ficou apenas no empate em 1 a 1, no estádio Arena da Floresta, na abertura do Estadual.

Giovane abriu o placar para o Atlético Acreano, logo aos 14 minutos. Mas Elenilson deixou tudo igual para o Independência, aos 46 minutos.

Neste domingo mais dois jogos movimentam o Estadual 2012. No estádio Florestão será dia de rodada dupla. Primeiramente, o Plácido de Castro recebe o Alto Acre e, em seguida, o Rio Branco enfrentará o Andirá. A rodada será completada na quinta-feira com o Juventus encarando o Náuas, no Arena da Floresta.

 

quinta-feira, 8 de março de 2012

Cai o todo poderoso Presidente da CBF Ricardo Teixeira

Após denúncias, Ricardo Teixeira pede afastamento da presidência da CBF

Record inicia série de denúncias que derrubaram o dirigente
Do R7
ricardo teixeira 450Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Denúncias deixaram Ricardo Teixeira isolado no comando da CBF
Publicidade
 
Ricardo Teixeira está de licença da CBF. Nesta quinta-feira (8), o presidente da entidade confirmou seu afastamento aos presidentes das 27 federações de futebol no Brasil, alegando motivos médicos para se afastar por tempo indeterminado.

Em seu lugar, assumirá José Maria Marin, vice-presidente da CBF e que, recentemente, ganhou notoriedade ao roubar uma medalha após a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Ricardo Teixeira, no cargo há 23 anos, vinha sendo bastante pressionado e sua renúncia chegou a ser dada como certa antes do Carnaval. Uma série de denúncias de corrupção, iniciadas pela Rede Record, minaram a credibilidade do cartola.

Porém, ao retornar de viagem a Miami (EUA), no fim do mês passado, descartou a possibilidade de sair e retomou suas atividades à frente da CBF.


Agora, com menos pressão, adota uma saída estratégica. Não se sabe, contudo, se desta vez voltará ao comando da entidade ou se a deixará nas mãos de Marin. O dirigente assume o posto em caso de renúncia por ser o vice-presidente mais velho, com 79 anos.

Além de ser presidente da CBF, na qual tem mandato até 2015, Ricardo Teixeira acumula a função de presidente do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.
Ao seu lado, em busca de mais prestígio, colocou os ex-atacantes Ronaldo e Bebeto como conselheiros. Ao pedir licença da entidade, o cartola também se afasta, por um mês, do Comitê.

Fonte: R7.com

quarta-feira, 7 de março de 2012

Rio Branco x Cruzeiro-BH, hoje no Arena da Floresta

por belliniandrade |

Torcedor celeste,
a Copa do Brasil vai começar para o Cruzeiro nesta quarta, às 10 da noite, contra o Rio Branco, no Acre. Será a principal competição do primeiro semestre e que leva à Libertadores de 2013. Competição difícil, em que não se pode errar, pois as chances de recuperação são pequenas. Bobeou, o clube pode ser eliminado.

O Cruzeiro venceu a competição por quatro vezes e sabemos muito bem o que comemorar esse título, portanto, a concentração e o apoio devem ser totais. Em 1996 fomos campeões vencendo o Palmeiras na final. O técnico era o Levir Culpi. A campanha vitoriosa começou no Acre, no dia 13 de março daquele ano, quando o Cruzeiro empatou com o Juventus local em 1×1. Na partida de volta, no Independência, vencemos por 4×0, com gols de Marcelo Ramos (2), Edmundo e Uéslei. Que as coincidências não parem nesse jogo dessa quarta-feira e possamos arrancar para o penta.

Montillo foi vetado por sentir dores no púbis. O volante Rudnei deve ser o substituto, seguindo a lógica do Mancini. Wellington Paulista está suspenso pela expulsão no último jogo do brasileiro do ano passado, na goleada sobre o rival. A vaga vai ficar entre Wallyson e o Walter.

RIO BRANCO

Vamos fazer o jogo de estreia em Rio Branco, capital do Acre, contra o Rio Branco Futebol Clube, clube tradicional do estado. Conhecido como “estrelão”, o Rio Branco é o atual bicampeão acreano. Entretanto, o futebol do Acre não se destaca no cenário nacional, a não ser negativamente. No ano passado, quando disputava a Série C do campeonato brasileiro, o Rio Branco se meteu em encrenca com a CBF. O time vermelho e branco recorreu à justiça comum para poder jogar na Arena da Floresta, que havia sido interditada. O clube ganhou a liminar mas, diante da possibilidade de ser até desfiliado pela CBF, voltou atrás, mas foi eliminado em campo.

O Rio Branco se preparou de maneira modesta para o jogo contra o Cruzeiro. Fez apenas um amistoso esse ano e teve dificuldades para treinar por conta das chuvas intensas que estão caindo na capital acreana. Vai entrar em campo na Arena da Floresta sem ter feito nem um jogo oficial em 2012. Se o Cruzeiro vencer por dois ou mais gols, elimina o jogo de volta.
NOVO DIRETOR
alexandre mattos - diretor de futebol do cruzeiro (Foto: Tarcísio Neto / Globoesporte.com)
Alexandre Mattos é o novo diretor (foto Tarcísio Neto-Globoesporte.com)

O novo diretor de futebol Alexandre Mattos, de 35 anos,  foi apresentado pela diretoria cruzeirense.
Ele afirmou que vai trabalhar dentro da realidade do Cruzeiro, sem fazer loucuras, mas chegou falando em títulos. Ele trabalhou no América por seis anos e tem a confiança do presidente celeste.

Havia a expectativa de que haveria o anúncio de um reforço misterioso. Nada foi anunciado, por enquanto. Pode ser o retorno do Charles, do Dudu ou ainda o Bernardo. Vamos aguardar.

terça-feira, 6 de março de 2012

Espanhóis dizem que Brasil "baixou bola" da Fifa; veja jornais

 
E-mail Imprimir PDF

O Brasil "baixou a bola da Fifa" e fez o secretário-geral da entidade, Jérome Valcke, inclinar a cabeça. A avaliação é do diário esportivo espanhol Marca, que aborda nesta terça-feira o pedido de desculpas do dirigente ao governo do país-sede da Copa do Mundo de 2014. A volta atrás do francês repercutiu em jornais do mundo todo.

Nesta segunda, Valcke enviou uma carta às autoridades brasileiras contendo um pedido de desculpas pela declaração da última sexta-feira, quando havia dito que os organizadores do próximo Mundial precisavam de um "pontapé na bunda". O secretário justificou o incidente citando o erro de tradução da expressão francesa que havia usado ("se donner un coup de pied aux fesses"), que, segundo ele, significa apenas "acelerar o ritmo".

A atitude, na visão do Marca, indica que o dirigente "inclinou a cabeça, longe da atitude de dias anteriores". O jornal lembra que no último sábado, mesmo após as críticas do ministro de Esportes brasileiro, Aldo Rebelo, com relação à polêmica frase de Valcke, este "se manteve firme", afirmando que a reação do governo era "infantil".

"Porém, nesta segunda, a posição de Valcke começou a ficar sob risco", aponta o jornal, que ainda completa contando que a Fifa tentava "culpar o conflito a uma má tradução, mas finalmente, ante o agravamento da crise, Valcke decidiu dar um passo atrás e se desculpar oficialmente".

Pedido de desculpas repercute nos jornais internacionais

Não é apenas o Marca que dá espaço à polêmica em sua edição virtual nesta terça. Vários jornais também tratam do tema, embora não façam uma análise do conflito como o veículo espanhol.

Na Itália, os jornais esportivos La Gazzetta dello Sport, de Milão, Corriere dello Sport, de Roma, e Tuttosport, de Turim, citam as "desculpas de Valcke ao Brasil". O generalista Corriere della Sera também toca no assunto - curiosamente, todos publicam a mesma nota, de apenas um parágrafo, proveniente da agência Ansa.

O diário L'Équipe, o principal esportivo da França, informa que "Valcke pediu desculpas ao Brasil por suas ásperas críticas sobre o atraso nos preparativos para o Mundial de 2014". Os generalista sLe Monde e Le Figaro também fala do assunto, porém sem divulgar uma opinião - o primeiro citou as "relações agitadas" entre a Fifa e o País.

Na Inglaterra, o diário generalista The Guardian destaca que Valcke "lamentou profundamente pela interpretação incorreta" de suas palavras. Já o Daily Mail ressalta que o francês, apesar da retratação, voltou a admitir preocupação com o andamento das obras da Copa do Mundo. O título da reportagem do veículo é: "estou arrependido... mas resolvam isso!".

Entenda a polêmica

Em entrevista concedida na sexta-feira (02/03), o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse que os organizadores do Mundial de 2014 precisavam de um "pontapé na bunda" para as obras da Copa do Mundo andarem no País, e afirmou que os preparativos brasileiros estão em "estado crítico".

As palavras não foram bem recebidas pelo governo brasileiro, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou no sábado (03/03) que não quer mais Valcke como interlocutor da Fifa para os assuntos relacionados à Copa de 2014. "As declarações são inaceitáveis, inadequadas para o governo brasileiro", disse Rebelo.

Não é de hoje que Valcke enfrenta rusgas com as autoridades brasileiras. Em comunicado publicado no site da Fifa, o secretário pediu rapidez com a aprovação da Lei Geral da Copa: "o texto deveria ter sido aprovado em 2007 e já estamos em 2012", declarou.

No meio do fogo cruzado, o presidente do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira, manteve discurso neutro e apenas ressaltou que tudo sairá como o planejado. "Em todo processo democrático as discussões devem ser amplas e sempre levar em conta os interesses do povo", disse Teixeira na nota.

Na segunda-feira (05/03), Aldo Rebelo enviou à Suíça uma carta solicitando um novo interlocutor entre o governo brasileiro e a entidade máxima do futebol mundial. De acordo com o ministro do Esporte, "a forma e o conteúdo das declarações escapam aos padrões aceitáveis de convivência harmônica entre um país soberano como o Brasil e uma organização internacional centenária como a Fifa".

No mesmo dia, Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados, também atacou as palavras de Valcke, chamando o secretário-geral da Fifa de "deselegante". "Foi uma declaração que merece na verdade é que a gente dê um chute daqui para lá de volta e que se repudie qualquer declaração desse nível", opinou Maia.

Posteriormente, Valcke publicou carta em que se desculpava pelo incidente que classificou como um mal entendido. Segundo o dirigente da Fifa, o que houve não passou de um erro de tradução, e o Brasil segue seguro como "única opção para sediar a Copa do Mundo".

Sócios Aclamam nova Diretoria do Náuas Esporte Clube


Aconteceu nesta segunda feira as 19:00 , no auditório do Ginásio Jader Saraiva Machado, a assembléia geral dos sócios torcedores do Nauas Esporte Clube. A assembléia tinha como objetivo; aprovar ou não a única chapa que se inscreveu no processo eleitoral do Clube.

A chapa denominada; Náuas Série, encabeçada por; Luiz Lopes de Souza Neto, foi aclamada por 100% dos presentes,ficando assim eleita para um mandato de três anos a partir da posse que aconteceu ontem mesmo, logo ao término do processo de aclamação.
                                                       Zacarias, assina a ata de posse
                    Ex-Presidente do Náuas; Edvan Marques, faz seu discurso de despedida

Agora é unir os esforços e todos, empresários, Torcedores, Instituições Públicas. Temos que cuidar deste que é um patrimônio não de Cruzeiro do Sul e sim de toda região do Juruá.

Viva a força e a história do Náuas!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Atenção Torcida do Náuas Esporte Clube!!!



Acontece hoje as 19:00 no Ginásio de Esportes Jader Saraiva Machado, a assembléia Geral, que irá deliberar sobre a nova diretoria do Náuas Esporte Clube.

 Encerrado o processo de inscrição de chapas no dia 24 de fevereiro, apenas uma apresentou requerimento de inscrição; encabeçada por Luiz Lopes( Zacarias). Zacarias já trabalhou como dirigente do Náuas em 2009, sendo que desta vez, seu desafio é de ser o comandante do único Clube de futebol profissional da região do Juruá.

O presidente da Comissão Eleitoral; Francisco Borges, reafirma a importância dos sócios do Clube se fazerem presente na Assembléia geral desta segunda feira, pois a participação dos mesmo será decisiva em relação a aprovação ou não do nome que irá conduzir o futuro do Cacique Colorado.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Chapa única na eleição do Náuas Esporte Clube

Apenas uma chapa concorre à presidência do Náuas

 

O prazo para inscrição de chapas interessada em comandar os destinos do Náuas no quadriênio 2012/2016 encerrou no dia 24 de fevereiro, com apenas a chapa comandada pelo funcionário Público Luiz Lopes (Zacarias) confirmando inscrição.

Com isso os cerca de 320 associados deverão comparecer a Assembleia Geral convocada para o dia 05 de março, a partir das 19h00min horas, no Ginásio de esporte Jader Machado, apenas para aclamar a nova diretoria que já vem trabalhando a frente do time desde o final do ano passado.

O futuro Presidente terá pela frente a missão de resgatar a credibilidade da equipe que foi manchada por alguns erros cometidos na gestão que se encerrou no último dia17. Zacarias é ex-jogador de futebol amador, com passagens por várias equipes cruzeirenses e após encerrar a carreira, aprofundou estudos e cursou faculdade de marketing esportivo. 

 No ano de 2009 trabalhou na diretoria do Náuas, onde conheceu o português Zé Armando e de lá para cá trabalharam juntos na elaboração do projeto que hoje está sendo executado no Náuas, que visa valorizar e resgatar a história do time, valorizar a prata da casa, firmar parcerias que permitam revelar atletas da região e levar o Náuas ao cenário nacional para a disputa de competições nacionais.  

Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho