segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Rio Branco Permanece na Terceirona em 2012

Presidente da FFAC confirma permanência do Estrelão na Terceirona




Agora é oficial. Na manhã desta segunda-feira (31), com um acordo jurídico em mãos, assinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) e Rio Branco FC, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antonio Aquino Lopes, confirmou no Programa o Grande Lance Esportivo da Rádio Difusora Acreana a permanência no Rio Branco na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série C. A batalha jurídica começou no mês de julho, quando o Rio Branco chegou a recorrer à Justiça Comum de uma decisão da Procuradoria da Defesa do Consumidor do Estado do Acre a fim de garantir o acesso ao público na partida contra o Luverdense-MT.

Neste período de briga judicial e enxurrada de liminares, o Rio Branco viveu clima de muita tensão. Ora o clube estava dentro do torneio e, outra ora, estava fora. Os jogadores não agüentavam mais tanta pressão (idas e vindas) e o fator financeiro teria também pesado para o clube desistir das ações na Justiça Comum, pois a competição já não tinha mais data para acabar e os recursos para pagamento de folha de pagamento já estava escasso, não apenas o bicampeão acreano, mas os demais participantes.

Na semana passada, após uma conversa entre a direção do Rio Branco, Governo do Estado (patrocinador) e Federação de Futebol do Acre (Ffac) ficou acertado que o Estrelão iria retirar as ações na Justiça Comum em troca de sua permanência na Série C do ano que vem. O acordo foi aceito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o mérito da questão pode ter sido o jogo de cintura do presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes.
Fonte: Manoel Façanha
Foto: Manoel Façanha.

Aldo Rebelo assume ME com missão de dar continuidade a preparativos para grandes eventos



Com a missão de manter a interlocução com a FIFA e outras entidades relacionadas com a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e comandar as ações do governo federal de preparação do Mundial, Aldo Rebelo tomou posse como ministro do Esporte em cerimônia comandada pela presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto na tarde desta segunda-feira (31.10). Para a presidenta, o ministro já assume a pasta com o objetivo de estabelecer contato com os organizadores do Mundial e das Olimpíadas de 2016.

“O novo ministro tem plenas condições de dar continuidade aos preparativos para os grandes eventos e estabelecer, desde logo, relações claras com representantes de todos os entes responsáveis pela organização da Copa do Mundo e das Olimpíadas”, afirmou Dilma. “Ganho um novo colaborador, líder, homem de Estado, defensor de questões nacionais com opinião forte”.

A presidenta ainda reforçou a posição do governo federal de manter direitos adquiridos na negociação para aprovação da Lei Geral da Copa. “O novo ministro do Esporte saberá empreender, realizar e negociar, quando necessário, a busca de soluções para que todos ganhem, principalmente e especialmente, o Brasil e povo brasileiro, sem que ninguém precise abdicar nem abrir mão de nenhum dos direitos adquiridos”, disse. A presidenta finalizou o discurso chamando o governo para o ataque: “Uso uma imagem emprestada do futebol, muito usada pelo presidente Lula. Hoje, colocamos a bola o chão. Reiniciamos o jogo e vamos para o ataque por um Brasil mais justo e desenvolvido. Está será a vitória de todos nós”.

Na cerimônia, que contou com a presença de autoridades, parlamentares, dirigentes esportivos, ex-atletas e do craque Pelé, embaixador honorário do Brasil para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Aldo Rebelo destacou a mobilização do País para a realização da Copa e das Olimpíadas como os principais desafios que enfrentará em seu novo posto. “Assumo a responsabilidade com a humildade de saber que o desafio talvez esteja num nível mais elevado do que minha capacidade. Por essa razão, precisarei da contribuição e do apoio do governo, dos ministros, da imprensa esportiva, dos clubes de futebol”, ressaltou.

O novo ministro fez elogios à presidenta Dilma Rousseff – “uma mulher que governa o País em um momento importante para a pátria e o esporte nacional” - e a seu antecessor, Orlando Silva, de quem ressaltou a postura e a história como militante, além de sua importância para o esporte no Brasil. “Orlando tem o espírito elevado de contribuir e buscar o bem comum”, disse.

Esporte e paz“A Copa traduz a expectativa do mundo. Trata-se de um episódio histórico, de festa da humanidade. Das montanhas do Tibete às planícies da Patagônia, todos exaltam essa espécie de religião panteísta. Cada Estado tem seu Deus. E o Deus dos deuses está representado na figura desse garoto”, disse Rebelo, em referência a Pelé.

Segundo o ministro, as Olimpíadas são uma promessa em si de confraternização, de paz, de congraçamento dos povos. “E a América Latina acolhe o papel de organizar esse evento pela primeira vez”, ressaltou. O ministro afirmou, ainda, que a FIFA, organização que gerencia o futebol internacional, reúne mais integrantes (208) do que a própria Organização das Nações Unidas (193). “Enquanto as potências discutem se apoiam a Palestina como filiada, a FIFA já reconhece e a acolhe como membro integrante. Até já disputou Eliminatórias”, afirmou.

Trabalho excepcionalA presidenta Dilma classificou como “excepcional” o trabalho de Orlando Silva, antecessor de Aldo, à frente da Pasta: “Sou testemunha desse trabalho incansável, primeiro como ministra, e agora como presidenta. Orlando não perde meu respeito e terá tranquilidade para se defender”.
Também presente à cerimônia, Orlando Silva saudou Pelé, desejou melhoras ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que trata de um câncer na garganta, e agradeceu os apoios que teve enquanto foi ministro, além de voltar a se defender das acusações que recebeu. Foi aplaudido de pé pelos presentes.
“Me cabe agradecer primeiramente à presidenta Dilma, que me deu oportunidade de participar dessa equipe que está mudando o Brasil”. Orlando Silva destacou também a colaboração de atletas, confederações, federações e dirigentes esportivos, agradeceu o esforço do Congresso Nacional pela aprovação de leis que ajudaram na evolução do esporte brasileiro, bem como sua equipe no Ministério e o apoio de colegas de Esplanada.

Orlando Silva citou a modernização da Lei Pelé, a aprovação da Lei do Alto Rendimento e a Lei Geral da Copa como algumas iniciativas de que esteve à frente em sua passagem pelo Ministério do Esporte. Além disso, elogiou as qualidades de Aldo Rebelo como homem público e líder: “Sua capacidade vai encantar o esporte e o País”.

Tiago Falqueiro – Portal da Copa
Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Glauber Queiroz

Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

domingo, 30 de outubro de 2011

Ex-catador de lixo, Solonei Rocha vence a maratona na despedida do Pan


Brasileiro faz bonito nos Jogos Pan-Americanos e conquista a medalha de ouro. Brasil também foi campeão no feminino com Adriana Silva

Por Lydia Gismondi Direto de Guadalajara, México

As ruas de Guadalajara foram pintadas de verde-amarelo durante os Jogos Pan-Americanos do México. Depois de Adriana da Silva vencer a maratona feminina, neste domingo, foi a vez de Solonei Rocha colocar o país no topo do pódio. A 4km do fim, sem ninguém por perto para ameaçá-lo, o ex-catador de lixo já corria com a bandeira do Brasil nas mãos. Faltava pouco para cruzar a linha de chegada em primeiro. Uma última olhadinha para trás só para garantir, e lá estava ele, sorridente, comemorando o ouro, sambando, depois de completar os 42km em 2h16m37s.

- Hoje o Brasil está ganhando uma medalha que há muito tempo não se via. Uma pessoa que veio lá de baixo e está onde está hoje. Se você tem potencial e acredita nesse pontencial, tem que correr atrás de seu objetivo. Há dois anos sou profissional. Há dois anos tive a minha glória. E, se Deus quiser, vou estar em Londres - disse Solonei.
solonei silva maratona pan (Foto: Agência Reuters)Solonei Silva comemora pouco antes de cruzar a linha de chegada (Foto: Agência Reuters)
Um primeiro pelotão seguiu junto durante quase 20km. A partir desta marca, Solonei começou a apontar na frente. O atleta de Penápolis (SP) aumentou o ritmo da prova e abriu distância para os adversários. Nos 30km, já passou com mais de um minuto de diferença para o segundo colocado, o colombiano Diego Colorado. Ninguém mais era capaz de alcançá-lo. Soberano, chegou ao Arco de Vallarta, um dos principais pontos turísticos da cidade, em primeiro lugar com tranquilidade.

O colombiano Diego Colorado cruzou a linha de chegada em segundo, com o tempo de 2h17m13s, e ficou com a prata. Seu compatriota, Juan Cardona completou o pódio, em 2h18s20. Jean da Silva, o outro brasileiro na disputa, chegou em nono lugar, com 2h22s41.

A prova feminina, realizada no dia 23 deste mês, também foi dominada por uma brasileira. Com uma arrancada espetacular nos últimos quatro quilômetros, Adriana da Silva conquistou o ouro na maratona, com a marca de 2h36m37s. De quebra, ainda bateu o recorde Pan-Americano, que pertencia a chilena Erika Oliveira (2h37m41s) desde o Pan de Winnipeg (Canadá), em 1999.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Muito Futebol e Alegria no Dia do Servidor em Cruzeiro do Sul


Eles merecem
 Durante toda esta semana, acontecem inúmeras atividades em Cruzeiro do Sul, como parte das comemorações ao dia do servidor, uma decisão acertada a Secretaria adjunta de humanização do governo do estado, realiza atividades culturais e esportivas e vários tipos de atendimentos que vão desde salão de beleza e serviços de saúde; todos gratuitos.

Dentre essas atividades, o Núcleo de Esporte da SEE em Cruzeiro do Sul; ficou com a responsabilidade de realizar uma grande atividade esportiva. A idéia segundo o Coordenador de esporte em CZS; Francisco Panthio, é realizar um Torneio de Futebol, não visando o campo da disputa e sim a confraternização entre os servidores de diversas secretarias do Governo.

Esse novo perfil de governar de forma mais humana do Governador Tião, tem mostrado resultado; as pessoas perceberam a importância que é ser servidor público, portanto estamos começando de forma acertada; pois governo e servidor falando a mesma língua é o primeiro passo para as transformações e no crescimento da qualidade dos serviços prestados; afirma Panthio.

Segundo o mesmo, nesta sexta Feira;acontecerá um torneio de futebol soccyte. A competição é uma brincadeira, na verdade uma confraternização entre trabalhadores, pois precisamos criar alternativas de elevar a alto estima  dos servidores; e esse torneio vai movimentar a disputa saudável entre as instituições.
A semana foi cheia de movimentações nos núcleos, quase vinte secretarias confirmaram presença. É muito bom ver que não precisamos de muito para alegrar e reunir nossos servidores, acrescenta o mesmo confiante em um belo dia de descontração, com muito futebol.



Brasil leva ouro inédito por equipes na ginástica em Guadalajara

O Brasil obteve, nesta terça-feira (25), o inédito ouro na disputa por equipes da ginástica artística do Pan de Guadalajara. Com destaque para as apresentações de Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Sergio Sasaki, o país fez 346,100 pontos e ganhou por pouco de Porto Rico, confirmando o bom momento dos homens no esporte.
 
Alfredo Estrella/AFP
equipes ginástica Resultado inédito mostra que equipe tem outros atletas de primeiro nível

Foi uma conquista especial para o país, que chegou à sua milésima medalha na história dos Jogos Pan-Americanos – segundo contagem do Comitê Olímpico Brasileiro. Francisco Barreto, Péricles Silva e Petrix Barbosa completaram o pódio brasileiro.

"É a milésima? Está vendo como a gente está importante? É bom porque mostra que a ginástica masculina não é só o Diego. Sempre disse que minhas medalhas nunca são só minhas. Mas hoje ficou claro que tem toda uma equipe muito jovem. O Brasil nunca teve tantos atletas do mesmo nível", disse Diego Hypolito, grande estrela da equipe verde-amarela.

O primeiro lugar coroa o bom trabalho da década. O Brasil havia sido o segundo em 2007, no Rio de Janeiro, e em 2003, em Santo Domingo. A conquista por equipe confirma que o país tem outros atletas de primeiro nível além de Hypolito. Arthur Zanetti, vice-campeão mundial, dominou as argolas e, com uma nota 15,550, foi disparado o melhor do dia no aparelho.

"Foi bom. Eu estou muito feliz com o resultado e principalmente com a medalha. Agora temos de pensar na Olimpíada. Temos uma chance muito grande no Pré-Olímpico, que vai dar as últimas cinco vagas para as equipes. Fomos bem no Mundial e temos condição de ir para Londres", disse Arthur Zanetti, um dos integrantes do time que ficou em 13º no Mundial do Japão.

O grande nome da apresentação brasileira, porém, foi Sergio Sasaki. Sem a mesma badalação dos companheiros, o ginasta terminou a competição com a melhor nota final entre todos os participantes e se classificou para a disputa do individual geral em primeiro lugar. Além disso, também garantiu vaga nas finais de solo, cavalo e barras paralelas.

Diego Hypolito também fez sua parte. No solo, anotou 15,600 pontos e decidiu a posição do Brasil no pódio, já que Brasil e Porto Rico chegaram praticamente empatados ao último aparelho do dia. O irmão de Daniele Hypolito deu show e garantiu a primeira conquista do país na ginástica artística.

O desempenho dos homens contrasta com a fragilidade da performance feminina. Cercadas de expectativa, Daiane dos Santos e companhia ficaram com o modesto quinto lugar na disputa por equipes, com direito a muitas quedas em vários aparelhos. 


Fonte:Portal Vermelho

domingo, 23 de outubro de 2011

Contra Ricardo Teixeira? a Globo nao mostra

Zurique (Suíça) – A Fifa, por meio de seu presidente Joseph Blatter, anunciou nesta sexta-feira que divulgará o dossiê sobre o caso ISL em dezembro. Segundo Blatter, juristas vão analisar os papéis e, por isso, o caso não será comentado até a data estabelecida para a divulgação. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, está entre os supostos envolvidos.

Os documentos fazem parte de uma investigação criminal sobre a falência da empresa de marketing esportivo ISL (International Sport and Leisure), parceira da Fifa, e indicam que dirigentes da entidade receberam pagamentos para garantir à ISL a lucrativa comercialização de direitos de transmissão e anúncios publicitários da Copa do Mundo durante os anos 1990.
Em novembro, uma investigação do programa Panorama, da BBC, apontou que estes dirigentes eram o ex-presidente da Fifa João Havelange e seu ex-genro Ricardo Teixeira, que também é membro do comitê executivo da Fifa.
Investigação aponta que Ricardo Teixeira estaria envolvido no caso
“O comitê-executivo decidiu que o dossiê deverá ser aberto. É um documento complexo, com implicações legais envolvendo pessoas que não estão envolvidas com a Fifa”, afirmou Blatter durante seu pronunciamento.i
“No próximo comitê executivo, em 16 e 17 de dezembro de 2011, os dados serão abertos. Se alguma decisão tiver que ser tomada, não será pelo comitê- executivo. O caso será entregue a uma organizacao independente, para abrir e analisar o dossiê e chegar a conclusões”, disse.

A decisão faz parte da tentativa de Fifa de melhorar a imagem depois de uma sequência de casos de corrupção envolvendo a entidade e seus membros. Blatter ainda anunciou a criação de grupos para reformar a entidade a partir de 2013.
“O comitê-executivo, ao final da reunião, estava satisfeito e relaxado. Hoje, no final do encontro, a Fifa encontrou o caminho rumo às soluções. Até o final do ano, uma boa parte das nossas preocupações acabará porque os dossiês terao sido esclarecidos”, completou.

sábado, 22 de outubro de 2011

Justiça do Rio de Janeiro mantém o Rio Branco na série C, mas suspende jogos do Grupo E

 

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou parcialmente um agravo de instrumento impetrado pela Confederação Brasileira de Futebol na noite desta sexta-feira, tentando anular a decisão proferida pela mesma corte, com o intuito de eliminar o Rio Branco Football Club da disputa da Série C do campeonato Brasileiro de Futebol.

O Desembargador Ricardo Couto, da Egrégia 7° Câmara Cível, manteve o Rio Branco na disputa, mas suspendeu todos os jogos do Grupo E até o julgamento do mérito. Consequentemente, a partida entre Rio Branco e América, que seria realizada neste sábado, no Arena da Floresta, foi suspensa.

DA REDAÇÃO Ac24horas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Orlando Silva passa pelo terceiro 'Paredão' e recebe elogios de tucanos

O ministro Orlando passou pelo terceiro "Paredão", hoje (18), na audiência da Câmara dos Deputados, onde foi muito bem, e venceu com folga a bandidagem da imprensa, da oposição, e dos elementos que saqueam os cofres públicos e depois querem fazer chantagens e se passarem por vítimas.

Só não venceu por nocaute no primeiro assalto (como fez a então ministra Dilma com José Agripino Maia, no passado), porque a oposição jogou a toalha: seus líderes se retiraram da sessão (para fazer uma reunião de "acerto" a portas fechadas com o PM João Dias, que fugiu de depor na Polícia Federal hoje, dizendo estar "doente").

Os elogios ao ministro vieram até do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). Ele disse que, apesar de ser da oposição, não podia deixar de reconhecer a diferença entre a postura do ministro, que apresentou as provas contra o acusador e procurou os órgãos de Justiça para apurar as denúncias, e a do acusador, que não apresenta provas e foge dos órgãos da Justiça.

Outro deputado da oposição, Fernando Francischini (PSDB-PR), que é delegado da Polícia Federal, questionou sobre algumas ações do ministério mas, logo no início da reunião, disse: "Estou acostumado a ouvir bandido, não vi traço de alguém que recebeu pacote de dinheiro", referindo-se à postura do ministro Orlando Silva.

Orlando Silva manteve a mesma postura firme que teve desde o início. Repelindo qualquer tipo de chantagem:
“Quem faz a agressão? Trata-se de um desqualificado, um criminoso, uma fonte bandida...

...Diferente do que se publica, a atitude que temos, desde 2008, é de combater o mal feito. Quem combate a corrupção é o Ministério do Esporte, que exige a devolução dos recursos que não são aplicados. Não interessa qual a entidade...

...se há o que denunciar, procure a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a imprensa, mas prove. Não provou porque não tem prova. Eu que tenho prova do mal feito por ele”. (provocando aplausos da platéia).

O ministro não deixou perguntas sem respostas, e colocou todos os documentos pedidos pelos deputados à disposição.

Orlando Silva está se tornado como aqueles participantes do BBB (Big Brother) que vão para o paredão e voltam mais fortes e mais populares.

O ministro já passou por dois paredões do PIG (Partido da Imprensa Golpista), ou seja, por duas entrevistas para a jornalistas da Globo, Folha, Estadão, Veja, etc. E este foi o 3º "paredão". Amanhã tem o quarto, no Senado, às 14hs. Será que José Agripino Maia (DEMos/RN) vai à nocaute de novo?

Dilma já passou por esse processo quando era ministra, enfrentando essas bandidagens alimentadas pela imprensa. Quem não se lembra:
- do "dossiê" roubado da Casa Civil para o gabinete do senador Álvaro Dias (PSDB/PR);
- da invenção da Lina Vieira (mulher do ex-ministro de FHC);
- da "charuteira";
- do ex-presidiário Rubnei Quícoli;
- etc.

Cada vez que a mentira era descoberta, ela subia nas pesquisas. (Com informações do Estadão e do Portal Vermelho)

Jogadores da Seleção Brasileira de vôlei incentivam alunos da Escola Armando Nogueira

 Jogadores ficaram impressionados com a estrutura e com os troféus e medalhas da escola

Pela primeira vez no Acre uma escola da rede pública de educação recebe a visita de oito atletas elite do vôlei verde e amarelo. A estrutura da escola modelo Armando Nogueira impressionou os atletas. A visita ocorreu na tarde do último sábado, 15. Franco, Pará, Nalbert, Fábio Luiz, Fred, Anderson, Oscar e Fernandão ficaram encantados com a quantidade de troféus e medalhas e elogiaram a estrutura, a quadra e a piscina olímpica da instituição.

Para os jogadores, a Escola Armando Nogueira é exemplo de incentivo ao esporte aliado à educação. "Não vimos nada parecido no restante do país", afirmou Nalbert que, ao se encontrar com os estudantes, ficou encantado com as histórias de esforço e dedicação dos jovens.

A estudante Sara Oliveira ressaltou a emoção. "Indescritível estar tão perto de pessoas que vejo constantemente na televisão defendendo o país em competições importantes em várias partes do mundo. São profissionais que nos servem de exemplo. Estou feliz e emocionada", destaca.

Para o Secretário de Estado de Educação e Esporte, Daniel Zen, a visita dos jogadores é um incentivo para que sejam feitos mais investimentos nas áreas de educação e esporte. E relatou que, assim como os alunos que ali estavam, ele também participou dos jogos escolares de sua escola. "Para nós acreanos é uma honra receber a visita de profissionais dedicados que correram atrás de seus sonhos", observa.

Num bate papo descontraído, os jogadores conversaram com os alunos oferecendo-lhes palavras de estímulo e respondendo questionamentos referentes ao vôlei. Assim como a maioria dos alunos da Armando Nogueira, eles iniciaram suas carreiras participando de jogos escolares.

"É emocionante ver um estado com autoridades tão comprometidas com a educação e o esporte, oferecendo uma infrainstrutura desse porte, tão diferente do resto do país. Vocês estão tendo uma oportunidade maravilhosa: aproveitem, invistam em seus sonhos sem deixar de lado os estudos. No esporte existe um funil, onde só prevalecem os melhores. Me sinto privilegiado em ver esse excelente trabalho que está sendo desenvolvido aqui no Acre", enfatiza Fábio Luiz.

A vinda da seleção brasileira de vôlei foi uma iniciativa do Banco do Brasil para participar do Desafio de Vôlei Banco do Brasil que está acontecendo em alguns estados. Para o experiente Franco, participar de desafios como esse é uma oportunidade das pessoas de lugares com pouco acesso ao esporte terem um contato mais próximo com grandes nomes do voleibol

Assesoria da SEE

Fifa define São Paulo como sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, diz jornal


Entidade vai anunciar programa de jogos do Mundial na próxima quinta-feira (20)
Do R7
Fielzão - 450 larg
Fielzão vai receber abertura da Copa e mais cinco jogos da competição
Publicidade
A Fifa decidiu em reunião realizada na cidade de Zurique, na Suiça, que São Paulo vai receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. A informação foi publicada nesta terça-feira (18) pelo jornal O Estado de S.Paulo. De acordo com a reportagem, a capital paulista saiu fortalecida do encontro entre a entidade máxima do futebol e a CBF.

Fifa teme que denúncias contra Orlando Silva atrapalhem a Copa
O anúncio oficial da escolha de São Paulo como sede do jogo de abertura vai ser feito apenas na quinta-feira (20), quando a Fifa também deve definir o programa das partidas, quantos e quais jogos cada cidade vai receber. A capital paulista, segundo o jornal, vai sediar um número maior de jogos, além do Congresso da Fifa e o sorteio dos grupos da Copa do Mundo.

Fonte:R7.com

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mais Educação, uma política que deu Certo

O Programa Mais Educação é uma iniciativa do Governo Federal que, através da parceria do Ministério da Educação com Estados e Municípios, tem como principal objetivo garantir o direito de aprender, utilizando o horário do contraturno escolar dos alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano com atividades culturais e pedagógicas

A ação está sendo realizada desde 2008 em Rio Branco, e a partir de 2009, também em Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, contribuindo para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens pela articulação de ações, projetos e programas do Governo Federal, com oficinas que contemplam atividades em diversos campos, como artes, esporte, cultura e tecnologias de informação e comunicação.

Pelé provoca Messi e diz que enviará documentário ao Argentino

Argentino havia dito que não sentia falta de ter visto o brasileiro atuar

Pelé 450x338Djalma Vassão/Gazeta Press
Pelé não deixou passar em branco a provocação de Messi e rebateu
Após o argentino Lionel Messi ter dito que Maradona foi o melhor do mundo e que não sentia falta de ter visto Pelé jogar, o Atleta do Século resolveu alfinetar o atacante do Barcelona.
Em entrevista, o brasileiro provocou e revelou que enviará um vídeo do documentário "Pelé Eterno" para o craque argentino.

- Se ele [Messi] realmente não me viu, farei como fiz uma vez com Maradona: mandarei o filme 'Pelé Eterno'.
O documentário narra a vida esportiva de Pelé, contendo imagens de seus melhores momentos no Santos, na seleção brasileira e no Cosmos de Nova York.
Bem humorado, o ídolo brasileiro considerou normal que Lionel Messi, considerado o melhor jogador da atualidade, evite comparações. Pelé encerrou a carreira em 1977, dez anos antes de o argentino nascer.
Fonte: R7.com

sábado, 15 de outubro de 2011

Um novo espaço de debates esportivo no Juruá

UM ESPAÇO DEDICADO AOS DESPORTITAS DO JURUÁ, ACESSE O NOSSO BLOG, MANDE SUAS MATÉRIAS, FOTOS, INFORMAÇÕES.


Em breve estaremos iniciando o mais novo e melhor programa de esportes de Cruzeiro do Sul dia 28 de outubro, estréia na aldeia 107,9 um espaço gratuito e democrático as ligas, associações e promotores de esporte em nossa região.
Participe, mande um email para: esporteczs@gmail.om
E der a sua sugestão para o nome do programa.

AGAAP/AC é fundada em tarde de festa no hall do Arena da Floresta

Por: Manoel Façanha

E-mail Imprimir PDF
dadaoO ex-craque Eduardo Rodrigues, o Dadão é o vice-presidente da entidade. Foto: Manoel FaçanhaEm solenidade prestigiada por dezenas de ex-jogadores e desportista foi criada na tarde da quarta-feira (12) no Hall do estádio Arena da Floresta a Associação de Garantia dos Ex- Atletas Amadores e Profissionais de Futebol do Acre, AGAAP-AC.
De acordo com o presidente provisório, o ex-atleta Uchoa Cavalcante, o objetivo principal da entidade será a de auxiliar ex-atletas do futebol local, assim como fomentar atividades esportivas e sociais aos filiados, não se esquecendo do auxílio à saúde.
Entre os incentivadores do surgimento da entidade está o maior atleta do futebol acreano, o ex-craque Dadão. De acordo com ele, a associação será uma entidade de grande importância para o auxílio dos ex-atletas amadores de nosso futebol, inclusive no auxílio para a criação de escolinhas.

Entre os presentes a solenidade de posse da diretoria provisória da entidade estava o presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino Lopes, o secretário de Esportes do estado, Mauro de Deus, o ex-secretário de Esporte, José Alício Martins, o presidente da Fundação de Cultura de Xapuri, Júlio Figueiredo, o diretor de desporto da Fundação Cultura, o professor Afrânio Moura, o técnico Marcelo Altino e outros.

Durante a criação da associação, os fundadores contaram com apoio dos assessores dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz. O estatuto da entidade foi construído aos moldes do que rege a Associação Nacional dos ex-jogadores, hoje presidida por Wilson Piaza.
A solenidade festiva de fundação foi finalizada com um jogo festivo envolvendo os ex-atletas. O palco foi o estádio Arena da Floresta.


Ffac divulga calendário. Estadual começa dia 1º de março

E-mail Imprimir PDF
rbfc_3_x_0_nauas_-_kleber_e_gatoO bicampeão Rio Branco venceu o Náuas na decisão/2009. Foto: Manoel FaçanhaCom cinco competições programadas [Campeonato Feminino, Campeonato de Profissionais, Campeonato Sub -18, Campeonato Sub – 15 e Campeonato Acreano de Futebol Profissional da 2ª Divisão], o departamento técnico da Federação de Futebol do Acre (Ffac) oficializou, na tarde dessa terça-feira, o calendário de atividades da entidade para o ano de 2012. A temporada futebolística acreana irá começar a partir de fevereiro com a disputa do Campeonato Feminino. O campeão garante vaga na Copa do Brasil/2012, competição programada para os meses de Março/Abril/Maio.
A competição mais importante do calendário local começa a partir do dia 1º de março. Trata-se do Campeonato de Profissionais. O torneio terá oito clubes na briga pelo troféu de campeão e o jogo decisivo está programado para ocorrer dia 20 de maio, totalizando 80 dias de competição.
Na sequência, o calendário terá prosseguimento com a disputa do Campeonato Sub-15. O torneio tem data marcada para o dia 1º de maio. O término da competição está programado para 30 de junho.
A penúltima atividade do calendário da Ffac será a disputa do Campeonato Acreano de Futebol Profissional 2º Divisão, de 1º de julho a 30 de setembro.
O calendário local será encerrado com a corrida do título do Campeonato Sub –18, de 1º de agosto a 30 de setembro. O campeão garante vaga à disputa da Copa São Paulo de Jr/2013.
Competições nacionais
Conforme divulgou o departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o primeiro torneio nacional com a participação acreana na próxima temporada será a Copa do Brasil. O torneio terá início somente dia 07 de março, muito diferente de outros anos, e o seu término ocorrerá apenas dia 25 de julho.
O representante acreano na competição será o Rio Branco FC. A tabela e o regulamento do torneio devem ser divulgados 60 dias antes de sua primeira rodada, assim somente no mês de janeiro
No mês de março também se dará o início da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O torneio será disputado em três meses e o representante acreano será conhecido no início do mês de março.
Outras duas competições nacionais com a participação de clubes acreanos são as disputas das séries C e D. Os dois torneios começam a partir do mês de maio e terminam somente em outubro.
COMPETIÇÕES LOCAIS PERÍODO
Estadual de Futebol Profissional                         01/03 a 20/05
Estadual de Futebol Profissional 2º Divisão      01/07 a 30/09
Campeonato Sub – 15                                          01/05 a 30/06
Campeonato Feminino                                          Fevereiro/Março
Campeonato Sub – 18                                          01/08 a 30/09
COMPETIÇÕES NACIONAIS
- Copa do Brasil (M)                                                07/03 a 25/07
- Campeonato Brasileiro Série "C"                       Maio/Outubro
- Campeonato Brasileiro Série "D"                       Maio/Outubro
- Copa do Brasil (F)                                                 Março/Abril/Maio

Fonte: oriobranco.net

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Lei de Incentivo, Garante Esporte e Lazer na Zona Rural de Cruzeiro do Sul


Neste domingo terá início uma das maiores competições esportivas da Zona Rural de Cruzeiro do Sul, o Campeonato de Futebol da Vila Santa Luzia. O projeto “Esporte e lazer é inclusão Social”, que tem como proponente a associação de moradores da Vila Santa Luzia.

Equipes de todos os ramais e comunidades entorno da Vila, estarão participando da competição. Segundo o presidente da Comunidade; João Kelvin, a idéia do projeto não é somente o clima de disputa e sim a confraternização entre os moradores.

Kelvin ver na Lei de Incentivo, uma alternativa para que as comunidades que não tem fins lucrativos possam realizar seus projetos e promover inclusão social entre as pessoas. O líder reafirma a necessidade de haver mais ações que possam promover o encontro de trabalhadores e juventude que mora na zona rural, pois as mesmas são fundamentais no combate a violência e consumo de drogas, que já começa a ser mais um problema identificado nas comunidades mais longíquoas de Cruzeiro do Sul.

Durante um mês e meio, mais de quatorze comunidades estarão disputando o grande prêmio de melhor equipe da Zona Rural. Segundo o organizador; a idéia é fazer uma grande festa de encerramento dia 24 de dezembro véspera de natal; reunindo todas as comunidades da região em uma grande confraternização no campo de futebol da Vila.

Segundo o Coordenador do Núcleo de Esporte da SEE no Juruá; Francisco Borges (Panthio), o governo doe estado tem levantado a bandeira da humanização e que são através de ações como esta do Santa Luzia, os Jogos de Verão da Comunidade Praia Grande, do Campeonato de Futebol da Comunidade Belo Jardim e de tantas outros projetos que estão sendo executados graças a Lei de Incentivo ao esporte, que promovemos a confraternização de trabalhadores que tanto contribuem com o dia a dia da cidade, pois são eles que abastecem os mercados e plantam o que comemos diariamente. Sendo assim mais do que justo o estado reconhecer tudo isso, financiando projetos de esporte e lazer a essas pessoas.

Núcleo de Esporte da SEE no Juruá

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Valeu Meninas!!!

Uma justa homenagem as meninas atletas da escola Absolon Moreira, Campeãs dos Jogos escolares 2011: FASE REGIONAL DO JURUÁ. Por tudo que elas passaram, treinando com dificuldades, quadra em péssimas condições; elas merecem nossas homenagens.

Núcleo de Esportes da SEE no Juruá

Desenvolver o HANDEBOL em Rodrigues Alves

Nesta sexta-feira dia 13, será abertura do Campeonato de Handebol de Rodrigues Alves. A competição é financiada pela Lei de Incentivo ao Esporte, e tem como proponente o Jovem IDERLINDO; que através do incentivo busca crescer o esporte no município.

O coordenador de Esporte da SEE no Juruá; Francisco Panthio estará presente na abertura  que terá duas equipes de Cruzeiro do Sul, as mesmas farão um jogo de exibição aos presentes; como forma de incentivar ainda mais a prática do Handebol  em Rodrigues Alves.

Portanto a partir das 19:30, a quadra de esporte do Município vai ficar pequena para a grande festa do Handebol.
Inclusão social através da pratica esportiva! 

Gestão de Esporte da SEE em CZS