Por: Manoel Façanha

De acordo com o presidente provisório, o ex-atleta Uchoa Cavalcante, o objetivo principal da entidade será a de auxiliar ex-atletas do futebol local, assim como fomentar atividades esportivas e sociais aos filiados, não se esquecendo do auxílio à saúde.
Entre os incentivadores do surgimento da entidade está o maior atleta do futebol acreano, o ex-craque Dadão. De acordo com ele, a associação será uma entidade de grande importância para o auxílio dos ex-atletas amadores de nosso futebol, inclusive no auxílio para a criação de escolinhas.
Entre os presentes a solenidade de posse da diretoria provisória da entidade estava o presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino Lopes, o secretário de Esportes do estado, Mauro de Deus, o ex-secretário de Esporte, José Alício Martins, o presidente da Fundação de Cultura de Xapuri, Júlio Figueiredo, o diretor de desporto da Fundação Cultura, o professor Afrânio Moura, o técnico Marcelo Altino e outros.
Durante a criação da associação, os fundadores contaram com apoio dos assessores dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz. O estatuto da entidade foi construído aos moldes do que rege a Associação Nacional dos ex-jogadores, hoje presidida por Wilson Piaza.
A solenidade festiva de fundação foi finalizada com um jogo festivo envolvendo os ex-atletas. O palco foi o estádio Arena da Floresta.
Fonte oriobranco.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário