quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Lei de Incentivo, Promovendo Inclusão Social através do Esporte

  
Festa de Premiações nas Atividades; Claudão exibindo seus atletas e a esquerda 
Francisco Panthio; Coordenador de Esporte da SEE

A idéia do Governo, é aumentar ainda mais o valor destinado ao esporte em 2011. Por isso é importante as entidades; tais como ligas, associações e fazedores de esporte se organizaresm, para estarem dentro dos critérios a ser exido nas ações que serão lançadas.

A lei de Incentivo ao Esporte, se Consolida como uma das melhores Políticas de estado existente hoje no Acre. através dessa importante ferramenta de Inclusão Social, muitas escolinhas Surgiram em todo Estado e aqui no Vale do Juruá. "Antes não tinhamos como comprar coletes, bola, ou outro material qualquer; Afirma José Maria Viana"; coordenador da Escolinha Cruzeiro Acre, uma das contempladas pela Lei de Incentivo em 2011. 

"Somente em Cruzeiro do Sul; seis escolinhas estão ativa graças aos recursos e o incentivo do Governo do Estado. São mais de mil Crianças que passam por essas escolinhas durante todo ano, isso é um número espetacular. Pois só de imaginar, que todo esses adolescentes estariam nas ruas sem alternativas de lazer; mostra o alcance social que isso tem", afirma o Coordenador de Esporte da SEE em Cruzeiro do Sul.

Um belo exemplo de como aplicar bem os recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, são visto pelas escolinhas de futebol em Cruzeiro do Sul. Praticamente antes da lei de Incentivo aparecer, um ou outro se aventuravam em montar e tocar uma escolinha de Futebol ou Futsal em Cruzeiro do Sul. Muitos esbarravam nas dificuldades financeiras e falta de apoio para fazer um trabalho, que não é bom somente para o futuro do esporte e sim para a inclusão social.
 Projeto Juventude em Cristo, Praticando Esporte é Vida Saudável. Um belo exemplo de como se executar bem um projeto

Tudo isso começou a mudar, quando essa que uma das melhores políticas de estado existente no Acre começou a proporcionar, oportunidade e dar condições aos fazedores de esporte, entidades sociais das mais diversas áreas; apresentarem seus projetos, para serem aprovados e beneficiados com incentivos financeiros, gerados a  partir de Bônus fiscais. Esses bônus,são trocados na rede comercial e se transformam e auxilio financeiro; que dar garantia da execução de dezenas de centenas de projetos em todo estado.

 
Escolinha do Claudão; Campeã do Campeonato infantil municipal

São projetos que vão do Futebol a Capoeira, com isso todas as modalidades contempladas.
Na Região do Juruá, foram 42 Projetos aprovados em 2011. Os cinco municípios foram beneficiados, assim milhares de pessoas desfrutaram desta importante ferramenta de inclusão social.

Estamos na reta final da prestação de contas, dos projetos aprovados este ano. Por isso é importante alertar aos proponentes; quanto ao prazo de encerramento para apresentação dos trabalhos realizados.
Vejamos algumas imagens de projetos executados em Cruzeiro do Sul;

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Aldo garante que obras da Copa ficarão prontas em tempo previsto


PDF Imprimir E-mail
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB), declarou hoje (22) que todas as obras para a Copa do Mundo 2014, no Brasil, estarão prontas no tempo previsto. “Todas as providências foram adotadas quando Lula assinou 11 compromissos perante a Fifa (Federação Internacional de Futebol). Portanto, o Brasil acolhe com grande entusiasmo e com grande alegria a Copa do Mundo, com a consciência segura de que vamos ter uma grande Copa do Mundo, tanto fora quanto dentro das quatro linhas”, garante Aldo.

O ministro destacou que os alertas dados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), não são preocupantes e que governo honrará o compromisso firmado para realização da competição mundial no Brasil.
“Respeito os alertas e o acompanhamento do TCU, mas o governo federal está atento, acompanhando e buscando o cumprimento dos compromissos que viabilizam e asseguram o sucesso e a realização da Copa do Mundo, de acordo com as necessidades da população, do país e dos visitantes”, assegura.

No início do mês, o TCU emitiu um alerta para o governo federal sobre as obras de mobilidade urbana relacionadas à Copa do Mundo. Segundo o documento de auditoria, grande parte desses projetos está atrasada e com contratos de financiamento pendentes. A situação é considerada preocupante, com risco de muitos projetos não ficarem prontos até 2014.

O ministro falou que o governo tem interesse em assinar um termo de cooperação que dê prioridade na aquisição de máquinas e equipamentos nacionais para as obras da Copa e das Olimpíadas de 2016.
“É quase obrigação priorizar equipamentos fabricados no Brasil. É obrigação, não é protecionismo. 

Protecionismo é quando você usa mecanismos que não são legítimos para proteger. E proteção é quando usamos atribuições e meios legítimos para proteger a economia, o emprego, os impostos e o mercado do país”, disse.

Fonte: Vermelho com Agência Brasil

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Náuas segue seu planejamento, visando o Campeonato Acriano 2012

O Náuas Esporte Clube, única equipe profissional do vale do Juruá na 1ª divisão do futebol acriano, vem aos poucos se reposicionando para a temporada 2012.

O diretor do departamento de Futebol Profissional do Náuas; Zacarias, disse estar muito otimista com o ânimo sentido; nas conversas que teve com alguns atletas da região, aos quais o mesmo mostrou o projeto do Náuas e a intenção de reorganizar um Clube que apesar de pouco tempo no futebol profissional, já faz parte da história do esporte acriano.

Iremos construir um elenco forte e com a cara do futebol regional, queremos trabalhar dentro das limitações; mas não podemos abrir mão de montar um elenco que possa brigar pelo o título, afirmou o dirigente. Zacarias afirma que o momento é de se organizar internamente; para depois mostrar o Náuas para seus torcedores e aí dentro de um planejamento e com o projeto definido, correr atrás dos parceiros e patrocinadores.

O escritório administrativo do Náuas já estar funcionando , fica no edifício Hortência Center, sala 01 3º andar. É de lá que iremos trabalhar e pensar o dia a dia do nosso clube, receber nossos torcedores, afirma o treinador português; José Armando, que já estar em Cruzeiro do Sul e se diz confiante na formação de uma boa equipe para 2012.

Zacarias e José Armando, embarcaram nesta terça feira para em Rio Branco, onde pretendem fazer algumas conversas e aproveitar para trazer todo  material  necessário para o inicio dos trabalhos da equipe.
Ainda segundo o diretor a apresentação oficial do Náuas, acontecerá nesta sexta feira dia 23, na sua sede administrativa; no endereço acima citado. A atividade está marcada para as 20:00 horas.  A idéia é que o Náuas comece sua preparação na segunda semana de Janeiro, pois o campeonato acriano além de curto;teve seu início antecipado.

Por: Francisco Panthio

domingo, 18 de dezembro de 2011

Barcelona dá aula de futebol, reconhece Neymar

Emocionado, abatido, mas sem perder o espírito esportivo e humildade, o santista Neymar reconheceu após a goleada sofrida pelo Barcelona de 4 a 0, no Mundial de Clubes da Fifa: “O Barcelona é imbatível, melhor do mundo. Hoje aqui aprendemos a jogar futebol. O Barcelona foi muito superior”.


Com os olhos marejados, o camisa 11 alvinegro disse que o Santos e o futebol brasileiro aprenderão a jogar futebol após a fantástica atuação do Barça no Mundial. Para ele, o Santos deve aprender com os catalães para poder voltar ao Japão em 2012.

Questionado sobre como será absorver o resultado do jogo, Neymar voltou a exaltar o Barcelona como exemplo e elogiou o técnico Guardiola, um dos responsáveis pela montagem do elenco catalão.

"Eu vi uma entrevista do próprio Guardiola. Ele disse: 'Perdemos muito para começar a ganhar. Quem sabe daqui a um ano a gente possa estar gritando'", disse Neymar.

Em campo, Neymar desperdiçou sua única oportunidade de gol, chutando a bola em cima de Valdés na segunda etapa. Depois, de cabeça fria e pelo Twitter, ele manteve o tom ameno.
"Perder é horrível, mas não perdemos para qualquer um, e sim o melhor time do mundo! Rapaziada, vamos levantar a cabeça, somos mais que vencedores", escreveu o jogador.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Atenção Proponentes de Projetos da lei de Incentivo ao Esporte do Juruá



COMUNICADO

A coordenação da Lei de Incentivo ao Esporte vem através deste, informar a todos os Proponentes de Projetos aprovados e executado em 201, que dia 30 de dezembro próximo; se encerra o prazo para prestação de contas dos referidos projetos. Informamos ainda que as pessoas que tiverem com dúvidas, podem acessar o site: www.incentivoaoesporte.ac.gov.br ou procure o Núcleo de Esporte em Cruzeiro do Sul.  


Atenciosamente.


                         Francisco Silva Borges
Coordenador do Núcleo de Esporte da SEE em Cruzeiro do Sul
    Dec. 1.751/2011
 
Rua do Purus, 490 – Bairro João Alves Cruzeiro do Sul – CEP-69980-000
     Fone: (68) 99642498  Site: www.esportealdeia.blogspot.com
                        Email: esporteczs@gmail.com




Messi x Neymar

Barcelona X Santos: Quem arrisca o placar?

Ao vencer sem esforço o Al-Sadd, hoje (15), por 4 X 0, o Barcelona pega o Santos na final do Mundial de Clubes, às 8h30 (de Brasília) deste domingo, também em Yokohama.

Com informações de Celso Paiva

Ao vencer sem esforço o Al-Sadd, hoje (15), por 4 X 0, o Barcelona pega o Santos na final do Mundial de Clubes, às 8h30 (de Brasília) deste domingo, também em Yokohama.
O lateral brasileiro Adriano, que atuou como ponta direita, foi o destaque do time catalão no primeiro tempo ao marcar dois gols; Maxwell também deixou o seu ao fechar o placar na segunda etapa. Seydou Keita completou fazendo o terceiro.

Os comandados de Pep Guardiola, que pouparam seis titulares, tiveram controle absoluto do jogo do início ao fim, com mais de 70% de posse de bola e apenas um lance de perigo contra o goleiro Valdés. O Al-Sadd do técnico uruguaio Jorge Fossati jogou de forma totalmente defensiva até o apito final, marcando atrás mesmo após ficar com quatro gols de desvantagem.

Se o time do Catar não ofereceu nenhum perigo ao Barcelona, o time catalão sofreu com a saída de dois atacantes por lesão. O agora reserva David Villa, que saiu jogando, fraturou a tíbia da perna esquerda após ficar com o pé preso na grama; seu substituto, Alexis Sánchez – este sim, titular – saiu após sentir dores musculares no segundo tempo. Villa já está fora da final contra o Santos, enquanto o chileno não teve sua situação confirmada.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mauro de Deus: "Estamos no caminho certo"

Leia a entrevista do Secretário de Esporte Mauro de Deus

E-mail Imprimir PDF
mauro_de_deus_-_lei_de_incentivoMauro de Deus tem realizado uma administração democrática e transparente.Prestes a completar um ano a frente da pasta do desporto estadual, o professor Mauro Deus, doutor em Treinamento Desportivo pela Universidade Manuel Fajardo (Cuba), abriu as portas de seu gabinete para uma avaliação do seu trabalho.

O gestor falou de avanços e conquistas para o desporto local na sua gestão. Convênios, Lei de Incentivo ao Esporte, ajuda aos clubes profissionais e a problemática dos laudos dos estádios também foram assuntos da conversa com a reportagem de O Rio Branco.
 
Considerado um gestor mais próximo das bases comunitárias em relação ao secretário anterior, Mauro de Deus tem realizado uma administração democrática e transparente. De acordo com ele, a dedicação ao trabalho e o profissionalismo são aspectos importantes da sua administração.
Na seqüência do texto, o leitor pode conferir na integra o bate-papo com o gestor e ainda conhecer um pouco mais de seu trabalho, assim como parte do seu planejamento para o próximo ano.

O RIO BRANCO - Como o senhor avalia o primeiro ano de sua administração a frente da pasta da secretaria de Esportes? Quais foram os momentos mais difíceis?
 
MAURO DE DEUS - Avaliamos de forma muito positiva, pois mesmo passando por um momento de recessão financeira no país conseguimos desenvolver programas importantes que não podiam ficar de fora do Estado, como, por exemplo, os jogos escolares e paraescolares; convênios com as entidades esportivas; convenio com o futebol profissional, entre outros. O momento difícil mais delicado a nosso ver foi o veto de utilização da Arena da Floresta por parte do Ministério Publico. Achamos que o Ministério Público poderia ter nos chamado, como gestores do espaço esportivo, para dialogar e entrar em um acordo administrativo de uso. Mas, o único documento que foi passado para nós pelo Ministério Público nós respondemos a tempo. Mesmo assim, para nossa surpresa, recebemos a noticia de que a Arena da Floresta estava proibida de realizar jogos com torcida.

ORB - Neste ano o senhor sabe dizer quais foram os valores do investimento do Governo no futebol profissional? Qual o orçamento para o próximo ano?
 
MD - Os investimentos para o futebol profissional para o campeonato acreano foi de R$ 718.470,00, onde, de forma inédita, e com muito esforço do Governo conseguimos contemplar todos os segmentos do futebol, incluindo série A, campeonato feminino, campeonato de juniores, crônica esportiva, Copa do Brasil, participação do representante do Acre na Copinha e, incluindo a segunda divisão, que nem estava previsto acontecer no inicio do ano. Para a série C e D foi um investimento de R$ 750.000,00. E ainda houve investimentos dos Bancos BMG e Bonsucesso, através do esforço do senador Aníbal Diniz. Para 2012 estamos realizando uma avaliação e planejamento orçamentário para podermos nos posicionar.

ORB - Quando o senhor assumiu a pasta, o senhor prometeu fiscalização rigorosa para o cumprimento da Lei de Incentivo. Ou seja: o dinheiro do bônus tem que ser gasto com o esporte e não para outros fins particulares. Como foi essa fiscalização?
 
MD - Neste sentido, em 2011 nós não conseguimos atingir uma fiscalização ampla em relação a realização dos projetos por falta de uma equipe reduzida de pessoas. Intensificamos as orientações para as subcomissões das regionais do estado para realizar as fiscalizações. Para 2012 vamos ter uma novidade neste item nos três setores básicos da secretaria, que são Gestão Escolar; Gestão do Lazer e Gestão do Alto Rendimento. Vamos direcionar as fiscalizações dos projetos aprovados para cada segmento esportivo. Desta forma os projetos, por exemplo, que forem do campo do lazer, o pessoal da Gestão do Lazer é que vai fazer a fiscalização, e assim por diante. Pensamos que desta forma possamos atingir um campo maior de fiscalização e diminuir os possíveis desvios de condutas de algumas pessoas que usam de má fé nos projetos.

ORB - No próximo ano o edital da Lei de Incentivo ao Esporte será antecipado. Qual será a nova data? e Haverá acréscimos nos recursos? E, aproveitando a deixa, como anda a política de convênio para as federações amadoras?
 
MD - O edital está planejado para ser lançado já em janeiro de 2012. Estamos, sim, buscando aumentar os recursos para poder ter um maior número de projetos aprovados. Em relação à política de apoio as federações amadoras, com certeza vai ser dada a continuidade aos mesmos, onde vamos procurar fazer com que as entidades se aproximem do Estado, pois o que acontece hoje é que algumas entidades ao receberem os recursos para participarem das competições, ao retornarem muitas vezes nem vão ao Governo agradecer, pois nossa intenção é saber como foram nas competições e como podemos ajudar para melhorar em futuras competições.

ORB - O futebol acreano viveu problemas graves com a questão dos laudos dos estádios na temporada 2011, onde citamos a questão do Rio Branco FC. O que o senhor anda fazendo para deixar as praças esportivas, principalmente às duas arenas, em dias com o que pede o estatuto do torcedor?
 
MD – Recentemente solicitamos aos órgãos competentes as vistorias com antecedência, evitando assim os problemas que aconteceram este ano. Vale lembrar que este ano os laudos estavam expedidos todos em dia, o que aconteceu foi que a defensoria do consumidor achou que os laudos não serviam, passando por cima, inclusive, dos profissionais que expediram os mesmos. A partir destes fatos foram corrigidas várias situações indicadas, e acreditamos que não vai ter problemas para 2012. Outro fator importante a salientar é que a partir de 2012 a Arena da Floresta vai passar por pequenas reformas dentro do projeto de construção do complexo de futebol que vai ser construído nos arredores do referido local. Em relação a Arena do Juruá, o espaço é totalmente novo, o que estamos solicitando por exemplo para a PM é um plano de segurança que resguarde o espaço em dias de jogos.

ORB - O governo para o próximo ano promete uma construção de um centro de treinamentos. Fale disso para os leitores?
 
MD - O nosso centro de treinamento vai ser construído aos arredores da Arena da Floresta para ficar identificado como um verdadeiro centro do futebol, onde está previsto a construção de 8 campos oficiais de futebol, com dormitórios, refeitório, sala de avaliação. Neste centro temos a idéia de concentrar vários jovens tanto da capital como do interior, com um trabalho direcionado para qualificar os nossos talentos, expandindo nosso futebol aos clubes profissionais e depois para fora do Estado. Vamos ter um corpo profissional de varias áreas dando suporte, como psicólogo, assistente social, saúde, fisioterapeutas, área educacional, etc. fazendo com que tenhamos jovens bem trabalhadas e preparadas para a vida.
ORB - Qual a política para o próximo ano para obtermos melhores resultados no esporte de alto rendimento?
 
MD - O esporte de Alto Rendimento é muito complexo e exige um esforço conjunto de vários setores. Nós, Governo, não podemos a nosso ver chegar lá na ponta para realizar um treinamento especializado com o atleta. Se não tivermos o empenho fundamentalmente das federações e clubes para realizar este trabalho de especialização, fica difícil aparecer grandes talentos. Nós estamos procurando incentivar dando estruturas físicas (centro de treinamento), programas de incentivo (convênios), entre outros para as federações, más, se as entidades não mudarem suas mentalidades administrativas, a possibilidade de termos grandes talentos surgindo continuamente fica muito difícil. Mas, temos esperança que pouco a pouco vamos de forma conjunta conseguir melhorar o esporte de alto rendimento de nosso Estado.

ORB – Queremos agradecer ao senhor por ter aceitado o convite da nossa reportagem para avaliar sua pasta e, ao mesmo tempo, abrir espaço para suas considerações finais.
 
MD – Na mesma forma agradeço a gentileza pelo espaço e aproveitado para deixar claro que acredito que estamos no caminho certo para o crescimento do esporte local. Estamos realizando um trabalho sério, respeitando as entidades que trabalham com o esporte, onde envolvem as federações, clubes, associações, imprensa esportiva, pessoa civil, enfim, toda a sociedade. O governador Tião Viana está procurando escutar todos os segmentos, respeitando suas opiniões, e o esporte segue esta mesma linha. Estamos passando por um momento diferente dos outros, pois estamos prestes a sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada e, desta forma, o esporte tem um espaço especial no olhar da sociedade. Acreditamos que o esporte é um dos principais veículos que pode atingir todas as camadas da sociedade, trazendo bem estar, qualidade de vida, melhor perspectiva de longevidade, combate as drogas e outros vícios. Desta forma, estamos trabalhando com dedicação e profissionalismo e acreditando que é possível nós mudarmos para melhor a vida do próximo. Estamos nos dedicando servindo de todo o coração a sociedade.

CONHEÇA MAURO DE DEUS

NOME: Mauro José de Deus Morais
FORMAÇÃO: Professor da Ufac no curso de Educação Física
FORMADO: Educação Física, em São Paulo
ESPECIALIZAÇÃO: Treinamento Desportivo pela Ufac
MESTRE: Treinamento Desportivo, realizado em Cuba.
DOUTORADO: Treinamento Desportivo realizado na Universidade Manuel Fajardo em Cuba.
TEMPO DE PROFISSÃO: 25 anos de profissão.
CARGO: Convidado pelo senhor governador Tião Viana a ser Secretario de Esporte do Acre em 2011

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Para internautas, Ronaldo no comitê da Copa só favorece Teixeira

Segundo 49,82% dos votos recebidos através da enquete realizada pelo portal Vermelho, a nomeação de Ronaldo Fenômeno para a direção do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014 é “fajuta, porque Ricardo Teixeira manobrará o jogador”. A enquete, que ainda sugeriu outras quatro opções de respostas, recebeu 813 votos de 1º a 12 de dezembro.


Para internautas, Ronaldo no comitê da Copa só favorece Teixeira Enquete
Ao todo, foram 405 votos contra 197 (24,23%) para a segunda resposta, onde a nomeação seria “um pepinaço para Ronaldo, porque ele vai se meter com corrupção”. Para outros 12,18% (99 votos), a indicação ao cargo é “temerária, porque Ronaldo tem uma personalidade controvertida”.

Respostas mais otimistas com relação a nomeação ficaram na lanterna da enquete. Para 11,56% (94 votos) o fato é “favorável ao Brasil, porque a imagem de Ronaldo é muito positiva” e, por fim, apenas 2,21% (18 votos) acreditam que a nomeação foi “justa, pois o jogador é o maior goleador de mundiais da Copa”.

A indicação de Ronado não desagradou apenas aos internautas do Vermelho. Em entrevista ao programa “Poder e Política”, conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues (8/12), o deputado federal Romário (PSB/RJ) disse que a nomeação do colega expõe “um conflito 100% de interesses”. Mas contemporizou: “Pelo que eu ouvi, ele se desligaria de alguns determinados contratos que ele tem, que conflitariam com o COL”.

O Mercado da Bola

Cruzeiro
Marquinhos Paraná Saindo para o Sport
Sport
Marquinhos Paraná Meio-campo do Cruzeiro
Palmeiras
Rivaldo Saindo para o Sport
Sport
Rivaldo Meio-campo do Palmeiras
Bahia
Marcos Saindo para Cruzeiro ou Cruzeiro
Cruzeiro
Marcos Lateral do Bahia
Bahia
Nikão Saindo para o Atlético-MG
Atlético-MG
Nikão Meio-campo do Bahia
Cruzeiro
Pablo Aimar Meio-campo do Benfica
Grêmio
Adilson Saindo para o Dnipro Dnipropetrovsk
 Veja todas as transações do Futebol Aqui no Mercado da Bola



























Tottenham quer Kaká por empréstimo, afirma jornal britânico

Segundo o 'Daily Express', interesse do Real Madrid no ala galês Gareth Bale pode facilitar negociação. Brasileiro viria por empréstimo

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
O Tottenham é mais um clube interessado na contratação de Kaká. De acordo com a edição desta terça-feira do jornal inglês "Daily Express", os Spurs querem contar com o brasileiro, por empréstimo, até o final da temporada, e o interesse dos merengues no ala galês Gareth Bale pode ajudar a negociação.
kaka real madrid x lyon (Foto: AFP)Com pouco espaço no Real, Kaká pode reforçar Tottenham. Bale, dos Spurs, entraria na negociação (AFP)
Kaká, que não tem conseguido se firmar no Real por conta das muitas lesões, foi pedido pelo próprio técnico do Tottenham. Harry Redknapp acredita que o brasileiro seria um bom nome para dividir as funções de criação no meio com o holandês Rafael Van der Vaart.
Os espanhóis pedem cerca de 30 milhões de libras (aproximadamente R$ 85 milhões) pelo meia, mas outra solução pode ser encontrada se os Spurs disponibilizarem Bale, um dos destaques do time e que está na mira dos merengues há tempo.
Gomes pode sair
A mesma matéria do "Daily Express" diz ainda que o goleiro brasileiro Gomes, que perdeu o posto de titular no Tottenham, pode ser negociado com o Queens Park Rangers para que possa continuar jogando.
O goleiro, ex-Cruzeiro, teme ficar longe dos olhos do técnico Mano Menezes, da Seleção Brasileira. Como o QPR perdeu os goleiros Paddy Kenny e Brian Murphy, o brasileiro surge como forte opção.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Náuas Esporte Clube, começa os preparativos para o Acrianão 2012



O Náuas Esporte Clube começa a se reorganizar,visando a disputa do Campeonato Acriano de Futebol 2012. Depois de adquirir amadurecimento e se firmando no futebol profissional; o único representante do vale do Juruá , busca alternativas estruturais e financeiras; para brilhar na competição.
                                                       José Armando -Treinador do Náuas

O treinador que conduzirá a equipe já está em Cruzeiro do Sul, trata se do Português José Armando. O mesmo já dirigiu o Náuas  a dois anos atrás e fez boa campanha a frente do Cacique do Juruá.

O Presidente interino Zacarias, estar montando uma direção de pessoas comprometidas e que querem ver o Náuas vencedor.  Segundo o mesmo, é preciso cair no projeto e saber que se doar é o mínimo necessário; para sonharmos em conquista de Títulos e o empenho é o inicio de tudo.

Ele lamenta o afastamento de Edvan Marques, presidente anterior. “O Edvan ajudou a construir uma nova história ao Náuas, quando teve a coragem de meter a cara e enfrentar todas as dificuldades para colocar o futebol de Cruzeiro do Sul no cenário profissional, por tanto queremos ter o mesmo ao nosso lado, mas é uma decisão que cabe a ele e vamos respeitar sua posição”, disse o dirigente.

Na segunda feira dia 12, as 9:30 horas no auditório do Ginásio Jáder Machado,o Náuas fará a primeira apresentação de início dos trabalhos, “Listamos alguns jogadores e a idéia é mostrar o projeto a eles e saber quem vai estar disposto a se doar pelo Náuas esse ano”, disse Bergson,  Jogador que sempre brilhou com a camisa do clube e hoje estar cumprindo um papel fundamental como dirigente. Segundo o mesmo, uma lista de 26 nomes de grandes jogadores do futebol local; que foram relacionados e serão convidados a fazer parte do elenco estarão presentes no encontro.

Vamos torcer para que mais uma vez o nosso representante do Juruá, possa fazer boas campanhas e quem sabe desta vez o tão sonhado Título estadual  não venha!