quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Lei de Incentivo, Promovendo Inclusão Social através do Esporte

  
Festa de Premiações nas Atividades; Claudão exibindo seus atletas e a esquerda 
Francisco Panthio; Coordenador de Esporte da SEE

A idéia do Governo, é aumentar ainda mais o valor destinado ao esporte em 2011. Por isso é importante as entidades; tais como ligas, associações e fazedores de esporte se organizaresm, para estarem dentro dos critérios a ser exido nas ações que serão lançadas.

A lei de Incentivo ao Esporte, se Consolida como uma das melhores Políticas de estado existente hoje no Acre. através dessa importante ferramenta de Inclusão Social, muitas escolinhas Surgiram em todo Estado e aqui no Vale do Juruá. "Antes não tinhamos como comprar coletes, bola, ou outro material qualquer; Afirma José Maria Viana"; coordenador da Escolinha Cruzeiro Acre, uma das contempladas pela Lei de Incentivo em 2011. 

"Somente em Cruzeiro do Sul; seis escolinhas estão ativa graças aos recursos e o incentivo do Governo do Estado. São mais de mil Crianças que passam por essas escolinhas durante todo ano, isso é um número espetacular. Pois só de imaginar, que todo esses adolescentes estariam nas ruas sem alternativas de lazer; mostra o alcance social que isso tem", afirma o Coordenador de Esporte da SEE em Cruzeiro do Sul.

Um belo exemplo de como aplicar bem os recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, são visto pelas escolinhas de futebol em Cruzeiro do Sul. Praticamente antes da lei de Incentivo aparecer, um ou outro se aventuravam em montar e tocar uma escolinha de Futebol ou Futsal em Cruzeiro do Sul. Muitos esbarravam nas dificuldades financeiras e falta de apoio para fazer um trabalho, que não é bom somente para o futuro do esporte e sim para a inclusão social.
 Projeto Juventude em Cristo, Praticando Esporte é Vida Saudável. Um belo exemplo de como se executar bem um projeto

Tudo isso começou a mudar, quando essa que uma das melhores políticas de estado existente no Acre começou a proporcionar, oportunidade e dar condições aos fazedores de esporte, entidades sociais das mais diversas áreas; apresentarem seus projetos, para serem aprovados e beneficiados com incentivos financeiros, gerados a  partir de Bônus fiscais. Esses bônus,são trocados na rede comercial e se transformam e auxilio financeiro; que dar garantia da execução de dezenas de centenas de projetos em todo estado.

 
Escolinha do Claudão; Campeã do Campeonato infantil municipal

São projetos que vão do Futebol a Capoeira, com isso todas as modalidades contempladas.
Na Região do Juruá, foram 42 Projetos aprovados em 2011. Os cinco municípios foram beneficiados, assim milhares de pessoas desfrutaram desta importante ferramenta de inclusão social.

Estamos na reta final da prestação de contas, dos projetos aprovados este ano. Por isso é importante alertar aos proponentes; quanto ao prazo de encerramento para apresentação dos trabalhos realizados.
Vejamos algumas imagens de projetos executados em Cruzeiro do Sul;

Nenhum comentário:

Postar um comentário